Por  Marcos Venicio de Mesquita – Advogado

Bendito Valadares foi Governador de Minas Gerais de 1933 a 1945. Tinha fama de bronco. Personagem de um vasto folclore politico, era muito esperto na politica. Era formado em Odontologia e Direito.

Como disse, o folclore sobre ele era muito vasto. Contam em Minas que, quando era interventor, houve uma série de acidentes de trem da Rede Mineira de Viação, e um relatório dos técnicos da empresa estatal informou que esses acidentes foram na grande maioria causados por descarrilamento  do ultimo vagão. No dia seguinte estava no Minas Gerais, Diário Oficial do Estado, uma determinação de Valadares mandando tirar todos os últimos vagões dos trens.

Para manter-se próximo ao poder, gostava muito de elogiar todos os presidentes, e numa ocasião teria dito: “melhor que o atual governo, só o próximo”.

Valadares tinha também umas sacadas que se tornaram celebres, como a de ter dito a pessoas que o assediavam: “Estou rouco de tanto ouvir”

É claro que nosso objetivo nesta coluna – Espaço Jurídico- Seu Direito – é levar informações aos leitores sobre os mais variados assuntos dentro do Direito, informando as mudanças nas leis, novas leis, posição dos nossos Tribunais.

Porém, como o assunto do momento são as eleições, neste período vamos comentar sobre as eleições. Mas, achei interessante também comentar sobre curiosidades, fatos engraçados  e folclóricos sobre as eleições.  Como disse, são curiosidades, fatos engraçados e folclóricos e não passa disso.

Fonte: Crônicas do Jornalista Mouzar Benedito.

Marcos Venício de Mesquita – Advogado OAB/MG 52.791

Rua Prefeito Olinto Reis Campos nº 104, Três Pontas/MG

Rua Wenceslau Braz nº 763 1º Andar, Varginha/MG

Comentários