De acordo com o prefeito de Três Pontas Paulo Luis Rabello (PPS), o Grupo de Socorristas Voluntários, que ganharam o apelido de “Anjos da Vida”, vão voltar a atuar na cidade.

Desde agosto do ano passado, a ideia do instrutor de autoescola Frederico Alexandre Ribeiro, ganhou a adesão de outros 8  companheiros que se juntaram pela prestação de serviços à comunidade, buscando  socorrer vítimas de acidentes de trânsito. A equipe é formada por gente de diversas profissões, entre eles, alguns são profissionais da área da saúde. Com o tempo, a população se identificou com eles e o chamado foi ampliado para outras situações.

Mas, no fim do ano passado o Corpo de Bombeiros de Varginha e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pediram que eles se regularizassem. Enquanto isto, a indicação foi que eles suspendessem as atividades, enquanto uma vasta documentação fosse providenciada.

O prefeito Paulo Luis que desde o início liberou e incentivou os Socorristas Voluntários, firmando um Termo de Adesão de Voluntariado, agora, fez um novo documento, em que os Anjos da Vida, através da Associação Menor Carente Padre Victor, se compromete a auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde de Três Pontas, no socorre as vítimas de acidentes, porém, apenas destaque socorristas voltadentro da zona urbana. Sendo assim, casos de acidentes nas rodovias o atendimento deverá ser feito pelo Corpo de Bombeiros.  Eles poderão conduzir o paciente até a porta de entrada do serviço de saúde de urgência e emergência, no caso o Pronto Atendimento Municipal (PAM), estando impedidos de adentrar ao local.

O termo de adesão foi assinado para atuação a partir desta quarta-feira (15). De acordo com o Chefe do Executivo, o trabalho do Grupo de Voluntários é fundamental e auxilia a população. Ainda segundo o Paulo Luis, eles já atenderam a todos os pedidos de documentos exigidos.

Campanha de conscientização no trânsito será primeira ação

Durante aproximadamente 40 dias que ficaram sem atuar, eles não ficaram parados. Participaram de diversos cursos e estão ainda mais especializados, para oferecer à população o socorro necessário. Para o idealizador do grupo Frederico Ribeiro, foi muito triste e difícil saber que em várias situações eles podiam ajudar e foram chamados e estavam impedidos. “Mesmo sabendo que tem gente que nos critica, estamos felizes por ajudar o próximo e amenizar a dor de quem precisa ser socorrido”, disse. Fred não esquece de agradecer imensamente o apoio do prefeito Paulo Luis que mais uma vez demonstrou sua preocupação com o ser humano e confiança no trabalho que os Anjos da Vida desenvolvem. Eles atendem 24 horas por dia, através do telefone 9883-4993.

A primeira ação deles será uma campanha preventiva no trânsito, buscando evitar que os acidentes aconteçam. Diversas atividades serão desenvolvidas, mostrando aos motoristas, motociclistas e pedestres que a vida é preciso ser valorizada.

COMPARTILHAR

Comentários