A falta de chuvas agravou a situação dos reservatórios que abastecem a cidade de Três Pontas. A estiagem é tanta que fez com que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) fizesse um comunicado aos moradores para que economizem água.

De acordo com o diretor da autarquia Afonso José de Carvalho Figueiredo, os mananciais estão em um nível muito baixo, por isto, a recomendação é economizar, e muito. É preciso que as pessoas evitem lavar calçadas, carros em casa, entre outras medidas, para evitar um possível racionamento e determinados bairros fiquem por um determinado período sem água na torneira. É o que está acontecendo em vários pontos da cidade. A informação de que está faltando água em uma parte da região central e em vários imóveis localizados nos bairros Padre Vitor, Santa Inês, Santa Margarida, Vila Marilena, Jardim das Acácias, Jardim Eldorado, Aristides Vieira, Jardim das Esmeraldas, Jardim das Oliveiras, Santa Mônica, Jardim Primavera, Ponte Alta I e II, Cidade Jardim, Parque Veredas, Alcides Mesquita e Catumbi. Segundo o diretor, as bombas estão trabalhando com sua capacidade, mas, está faltando água.

“Todos estão vendo que não chove há muito tempo. Esperamos que até no final de setembro e começo de outubro, a situação melhore, já que precisamos reduzir o bombeamento por causa do baixo nível dos córregos”, explicou.

Ele deixa claro que ainda não há no que se pensar em racionamento, mas é preciso consciência e não desperdiçar.

COMPARTILHAR

Comentários