Representantes dos estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, garantiram vaga nas semifinais que vão acontecer nos próximos dias 05 e 06, de setembro, em Boa Esperança.

Uma das músicas aprovadas pelos jurados, tem Paulinho Pedra Azul, artista já consagrado no meio musical, como um dos compositores. Este foi o último evento de avaliação e classificação. Das classificadas, o Fenac totalizou 30 canções que continuam na disputa pelos R$220 mil reais em prêmios e o cobiçadíssimo troféu Lamartine Babo.

DSC02678

O Festival Nacional da Canção, etapa de Três Pontas, teve 10 estados brasileiros representados. Foi a última classificatória.   Das seis músicas selecionadas pelo júri, uma é mineira de Paracatu. Das outras cinco, duas são representantes do Rio de Janeiro, outra de Goiás e Rio Grande do Sul. Essas, seguem na disputa por uma das 10 vagas na grande final do maior Festival de música do Brasil.

DSC02677

As classificadas são:

A música “IMPERADOR DO MUNDO”, interpretada por “Ana Cristina Soares”, é composição de Rubens Soares e Franklin Mário da Silva. Representantes de Paracatu, MG.

“A CORAGEM DE QUEM CANTA”, interpretada por Adriana Sperandir é composição de Vaine Darde e Adriano Sperandir. Eles representaram Osório, RS.

“NO MESMO BARCO”, composição de Darwison e Paulinho Pedra Azul.  A música foi interpretada por Darwison, representante de Aparecida de Goiânia, GO.

“SEMPRE TEM CÉU AZUL”, composição e interpretação de Matheus Von Kruger, representou o Rio de Janeiro, capital.

“MIRANTE”, música de Três Rios, também do Rio de Janeiro. A letra de Ronaldo Saad e Robertho Ásis foi interpretada por Ronald Saar.

“PEQUENA OPERETA PARA ZABUMBA SEM DÓ E UM LOUCO FORA DE SI”, composição e interpretação de Sérgio Torrente, representante de Paranavaí, PR.

Neste fim de semana, as 30 classificadas subirão ao placo novamente para uma nova apresentação, quando os jurados irão selecionar 10. Os escolhidos irão defender suas canções na grande final, que será no dia 07 de setembro, em Boa Esperança, cidade berço do Fenac. 

Mais de 3 mil músicas foram inscritas no 44º Festival Nacional da Canção. Todas passaram por um rigoroso processo de seleção e 140 canções de 18 Estados diferentes se destacaram. Entre elas, composições em parceria com artistas já conhecidos no mercado musical como Lenine, Lô Borges, e Paulinho Pedra Azul.

DSC02669

DSC02665

COMPARTILHAR

Comentários