Governador Fernando Pimentel faz entrega de onibus escolares a 308 municípios. 10/02/2016- Expominas Foto: Manoel Marques/imprensa-MG

Três Pontas foi beneficiada com três veículos para o transporte escolar. A entrega feita pelo governador Fernando Pimentel (PT), nesta sexta-feira (10), na Expominas, em Belo Horizonte. A indicação foi feita pelo deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) e na solenidade, vereadores, assessores da Administração acompanharam o prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD).

Ao todo foram 401 veículos para o transporte de alunos da rede pública de ensino de 308 municípios mineiros de todos os 17 Territórios de Desenvolvimento. Estão sendo investidos cerca de R$ 95,84 milhões em recursos oriundos de emendas de parlamentares federais.

Ao fazer a entrega de novos veículos, a intenção é garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos estudantes residentes em zonas rurais. Cada ônibus é equipado com plataforma veicular elevatória e pode transportar até 44 passageiros assentados. Estão sendo beneficiados mais de 201 mil alunos das redes estadual e municipais de ensino.

Governador Fernando Pimentel faz entrega de onibus escolares a 308 municípios.
10/02/2016- Expominas
Foto: Manoel Marques/imprensa-MG

Para um público de 2 mil pessoas, entre elas, cerca de 40 deputados federais e estaduais, Pimentel agradeceu a cooperação entre os três níveis de Poder.

A melhoria do transporte escolar nos municípios é uma das demandas apresentadas pela população durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo em cada um dos 17 Territórios de Desenvolvimento. A entrega desses veículos também faz parte do esforço do Governo de Minas Gerais e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) para garantir uma educação que reduza as desigualdades regionais e sociais. Tanto assim que, somente em 2016, foram entregues 381 veículos para 334 prefeituras.

(Com informações e fotos da Agência Minas)

COMPARTILHAR

Comentários