O golpe é velho, um dos mais antigos, muito divulgado, mas ainda faz vítimas. Uma jovem de 25 anos foi vítima do golpe do prêmio em Três Pontas na tarde de segunda-feira (22), que acarretou um prejuízo de mais de R$1,2 mil.

A vítima recebeu uma ligação em seu celular de um número de DDD 81, em que o interlocutor se identificou como funcionário de uma operadora de celular e disse que a jovem havia sido sorteada em uma promoção. Mas para receber o prêmio, teria que fazer uma transferência bancária no valor de R$ 1.200,00 em uma determinada conta. Imediatamente a vítima realizou a transferência e confirmou a operação ao golpista que pediu ainda que ela colocasse os comprovantes em um envelope de depósito e efetuasse tal operação, o que foi feito.

Somente após todo o processo, é que ela percebeu que havia sido enganada e procurou a Polícia Militar que registrou o fato e encaminhou a Polícia Civil para investigação.

Dicas PM

– Estas empresas que promovem estas promoções sempre divulgam os nomes dos ganhadores pela internet. Pesquise e verifique a veracidade das informações.

– Desconfiem também de ligações com DDD s de localidades desconhecidas

– E se você foi sorteado em uma promoção, porque teria que pagar para receber o prêmio? Fique atento e jamais faça nenhuma transação bancária! (Assessoria de Comunicação Organizacional – 24ºBPM)

COMPARTILHAR

Comentários