Durante uma hora, o prefeito respondeu diversas perguntas dos jovens

[php snippet=2]

 

Cerca de 20 jovens entre 15 e 17 anos, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), visitaram na tarde desta quarta-feira (02), o gabinete do prefeito de Três Pontas Paulo Luis Rabello (PPS). Sem formalidades, o comandante do Poder Executivo respondeu a várias perguntas sobre diversos temas da Administração. Pontos que mais chamaram a atenção foram as questões relacionadas a geração de emprego, os problemas da saúde e a realização de festas.

Com a extinção de programas como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Projovem Adolescente, o município de Três Pontas através da Secretaria Municipal de Assistência Social, estabelece um novo atendimento para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, chamado de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo. São cinco espaços de atendimentos que atentem em média 400 crianças e adolescentes.

Os jovens são atendidos de 2ª a 6ª feira nos núcleos, com proteção social básica possibilitando e ampliando o universo informal, através de atividades artísticas, culturais, musicais, esportivas, a brinquedoteca bem como o desenvolvimento de habilidades.

Os espaços são no CRAS I, na Casa da Família do bairro Vila Marilena e no CRAS II na Casa da Família do bairro Padre Vitor. Os Núcleos de Atendimento a Criança e Adolescente estão no antigo Projovem e os PETI’s urbano e rural.

DSC00451-001

 

[php snippet=3]

COMPARTILHAR

Comentários