Como não poderia passar em branco, o Poder Legislativo municipal preparou uma homenagem para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março de cada ano. Na Câmara de Três Pontas, a solenidade aconteceu na segunda-feira, dia 13, logo após a sessão ordinária. Dez mulheres indicadas por vereadores receberam a honraria. Alguns preferiram homenagear as esposas.

O vereador secretário da Mesa Diretora, Maycon Douglas Machado, escolheu a Guarda Civil Municipal Leonara Naves, que se destaca em seu trabalho na GCM e também pela sua expressão de mulher que não se intimida frente aos obstáculos na busca dos direitos de sua classe e de suas escolhas.

Maycon Douglas foi o sorteado entre os colegas para fazer o discurso em homenagem às mulheres. Ele falou carinhosamente sobre cada uma das agraciadas e também daquelas que fazem parte de sua vida e de sua história. “Cada uma de vocês que aqui estão possuem uma história, uma identidade de amor, entrega ou ligação com nossa cidade ou para com algum de nós. Sintam-se honradas por serem escolhidas entre tantas. Vocês estão representando todas as mulheres trespontanas.”

Ao concluir, Maycon enalteceu o valor da mulher e também fez um apelo para que elas venham caminhar na política que tanto necessita de um olhar minucioso e meigo como o da mulher. Quando terminou seu discurso, o vereador foi aplaudido de pé, por todas as pessoas que estavam no Plenário.

COMPARTILHAR

Comentários