Moradores foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (25), com uma máquina da Prefeitura retirando o canteiro central da Praça dos Municípios, no bairro Ouro Verde.

Uma das praças mais antigas de Três Pontas, possui uma bela paisagem, é arborizada com árvores enormes e antigas ao seu redor. Recentemente, a Secretaria de Transportes e Obras reformou os bancos, mas as mudanças não pararam por ai.

Três vereadores que são da base de governo do prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD), foram chamados por moradores das redondezas no fim da manhã e também ficaram surpresos com a obra. Coelho do Bar, Benício Baldansi e Antônio do Lázaro conversaram com diversas pessoas e ninguém, nem mesmo os legisladores sabem qual a intenção da Prefeitura. Quando os vereadores chegaram, a metade do canteiro que é rodeado por bancos de concreto, já havia sido derrubada.

Na opinião do vice presidente da Câmara Benício Baldansi pode até haver um projeto para a Praça, porém, diante das dificuldades financeiras que foram apresentadas inclusive pela própria Prefeitura em um projeto de lei aprovado nesta segunda-feira (22), este não é o momento de destruir o que está pronto e gastar. Os gastos seriam menores apenas com a troca das lâmpadas, pintura da Praça e a substituição dos bancos que foram feitas recentemente.

Coelho do Bar também disse que a quantidade de praças que foram reformadas nestes cinco meses de Administração já é o suficiente. Ele concorda que a Praça dos Municípios está em boas condições e investir lá é jogar dinheiro fora. O certo é destinar recursos à outros setores que estão em dificuldade, como a saúde por exemplo. “Apesar de termos votado um projeto segunda-feira, destinando dinheiro para a Secretaria de Obras, retirando emendas que as pessoas fizeram aos vereadores, a gente vê é que deve estar sobrando dinheiro”, analisou. Coelho explicou que só soube da obra porque moradores os chamaram no local.

Secretaria diz que obra vai dar mais utilidade à Praça

A Secretaria de Transportes e Obras respondeu à Equipe Positiva que foi desenvolvido um grande projeto arquitetônico pela equipe de engenharia e arquitetura da Secretaria de Transportes e Obras que vai mudar a estrutura do local. As obras irão permitir que o espaço seja utilizado de forma inteligente, por moradores de todas as idades.

Onde há o canteiro em forma de círculo contornado pelo banco de concreto, será instalado um parque para as crianças e uma academia ao ar livre. Os brinquedos e os aparelhos de ginástica, estavam abandonados e quebrados em praças da cidade já há um bom tempo e agora ganharão utilidade. A reforma está sendo feita por funcionários. As pedras que serão colocadas nesta praça do bairro Ouro Verde, foram reaproveitadas da Praça Teodósio Bandeira “Praça do Pirulito”, que também está sendo totalmente revitalizada.

A Secretaria de Obras esclarece que fica triste da atitude adotada por certos vereadores que ao invés de buscar informações, dar sugestões e fazer questionamentos para informar os moradores, preferem causar desconforto e estardalhaço com a população, o que deixa o setor em dúvidas, se trata-se apenas de falta de informação ou má intenção deles, já que as portas da Secretaria sempre estiveram de portas abertas à participação dos vereadores e da comunidade.

Assista a reportagem

 

COMPARTILHAR

Comentários