Uma mulher de 54 anos estava dormindo no quintal da casa onde ela mora no bairro Vila Marilena em Três Pontas. A situação degradante chamou a atenção de vizinhos que procuraram ajuda, mas, não foram atendidos.

Aparecida Zilá  mora sozinha na Rua Tapuias e de uns dias prá cá, ela estava permanecia apenas deitada nua do lado de fora da residência, junto a lixo, talheres, eletrodomésticos, roupas que foram espalhadas e muitos cães. Ninguém sabe se ela tem problemas mentais ou psicológicos e se há parentes que moram na cidade. Os moradores comentam que ela faz uso de bebida alcoólica, mas sempre trabalha e cuida bem de casa. Desde sábado ela não faz mais nada. Pessoas que a conhecem procuraram ajuda, no PSF do bairro, na Vigilância Sanitária e na Secretaria de Assistência. Em todos estes lugares eles não foram atendidos.

Considerando um descaso com o ser humano, a única solução foi chamar a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (16). Eles foram os únicos a comparecerem no local. Os militares acionaram a ambulância que levou a Aparecida para o Pronto Atendimento Municipal (PAM).

O caso foi levado ao conhecimento do prefeito Paulo Luis Rabello, que desconhecia a situação e condenou a falta de assistência por parte da prefeitura. O prefeito pegou o endereço e disse que vai tomar providências para ajudar a mulher. Segundo o prefeito, todas as vezes que alguém procurar um setor da Administração e não for atendido, é preciso denunciar na Ouvidoria Municipal, levando o nome da pessoa que atendeu, ou ir ao gabinete que ele mesmo se encarrega de resolver o caso.

mulher 2

 

 

COMPARTILHAR

4 Comentários

  1. Galera da Equipe Positiva, o site de vcs é de informação a população, vamos averiguar, buscar a notícia até o fim e em PRIMEIRÍSSIMO lugar, respeitar o ser humano, sua dignidade!!!! Vamos trabalhar de maneira ética!!!! Sempre acompanho as noticias da cidade por aqui, mas acho que essa matéria desvalorizou o site, no minimo vcs devem um pedido de desculpas a essa senhora!!! Dizem que ela não tem familiares na cidade, mas qualquer um pode acessar o site de qualquer lugar do mundo, imagine familiares vendo isso, e a própria senhora quando se recuperar?? Será que isso não vai prejudicar mais ainda seu estado de saúde? e Seu convívio social?? Essa matéria acrescentou algo de bom na vida dessa senhora? e de nossa sociedade? Ajudou???? em que??? Espero mesmo de coração que vcs pensem em tdo isso, em relação a essa senhora e as próximas notícias! Consultem as leis, o código de ética da sua área, e use sempre o bom senso!!!! Obrigada!

  2. meu comentário também “sumiu”…. Ontem, assim que terminei de postar o texto foi editado e a foto da referida senhora nua foi retirada, e meu comentário continuava aqui, hj relendo o texto da matéria não tem diferença nenhuma e mesmo assim meu comentário sumiu… qual sera o problema que houve com essa reportagem?? a exposição de forma abusiva de uma senhora que tem direitos???hum.. e quem fez o”print “da reportagem?? sera que haverá retratação a referida senhora???? no mínimo um pedido de desculpas por ter exposta essa senhora que como diz a reportagem sempre cuidou da casa e trabalha e que talvez tenha dito um problema e teve fotos de sua residencia e de sua pessoa exposta, e também uma notinha com o desfecho do caso ne?!? mas qto ao meu comentário sobre a 1ª matéria que foi divulgada, tem no meu face galera! Fiquei revoltada com a forma como essa senhora foi exposta, pessoas que REALMENTE queiram ajudar vão concordar cmgo! e se apagar meu comentário NOVAMENTE( editarem a notícia) , no meu face tem!

  3. Aline Mariane Elias, Adriana Cruz Silva, e Paulo Vitor Cruz, tivemos um problema na postagem desta reportagem, por isto a matéria foi republicada. Não retiramos os comentários, muito menos tiramos a liberdade de expressão de qualquer pessoa, mesmo porque as pessoas aqui expressam sua opiniões e estão identificadas pelo facebook. Existem comentários que criticam a própria reportagem, nem por isto são retirados. Fiquem a vontade para colocar novamente as suas opiniões e continuem participando do site. Gratos. Equipe Positiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here