Morreu na manhã desta sexta-feira (16), aos 78 anos, o ex-prefeito de Três Pontas João Vicente Diniz. Ele governou o município entre os anos de 1976 a 1982 e estava internado a 76 dias no Hospital Humanitas em Varginha.

João Vicente sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e depois houveram várias complicações. Ele deixa a esposa Lucia Maria Araújo Reis Diniz, quatro filhos Daniel, Luciano, Danilo e Liliane e cinco netos.

João Vicente Diniz deixou de ser prefeito, mas ocupou diversos cargos públicos ao longo de sua vida. Foi Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais, representante do Estado de Minas Gerais como membro da Junta Consultiva no Instituto Brasileiro do Café (IBC), Membro efetivo do conselho fiscal da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (FAEMG), ex-presidente e diretor comercial da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel).

O último cargo que assumiu foi em maio de 2012, de Secretário de Agricultura, no mandato da ex-prefeita Luciana Ferreira Mendonça. Durante uma entrevista concedida à imprensa, João Vicente dizia estar satisfeito com o reconhecimento da então prefeita Luciana e prometeu resolver a situação de alguns trechos de estradas rurais que na época estavam ruins.

A família informou que o corpo será velado até as 14 horas no Plenário da Câmara Municipal. Em seguida será levado para o Velório Municipal e o sepultamento será realizado as 18 horas.

COMPARTILHAR

Comentários