O Cemitério Municipal de Três Pontas foi invadido novamente na madrugada desta segunda-feira (07). Desta vez, além de furtarem imagens, vasos e puxadores, os funcionários constataram que até as tampas de bronze de dois túmulos foi arrancadas e levadas pelos ladrões.

Quando os funcionários chegaram e foram fazer a vistoria diária, logo perceberam o furto, já que o túmulo arrombado fica bem perto do portão principal e na rua principal do Cemitério. O túmulo ficou aberto e os coveiros iriam fechar provisoriamente com blocos de cimento. Mesmo correndo o risco de serem vistos por qualquer pessoa que passasse pela rua, eles agiram, levaram duas portas de galerias (túmulos), 7 imagens, 18 vasos e deixaram outros para trás.

Na manhã desta segunda-feira, dois túmulos estavam abertos, depois que a tampa que é feita de bronze foram arracandas e furtadas
Na manhã desta segunda-feira, dois túmulos estavam abertos, depois que a tampa que é feita de bronze foram arrancadas e furtadas

De acordo com a coordenação do local, a Polícia Militar teria visto durante a madrugada três homens que estavam em um carro marrom, cometendo os crimes, mas ninguém foi preso.

Algumas imagens e peças que enfeitam os túmulos que foram abandonadas nos últimos furtos, já foram recolocadas nas sepulturas. Outras que ainda não foram reinstaladas estão a disposição dos familiares no escritório do Cemitério.

Muro baixo e túmulos altos facilitam a entrada e saída dos ladrões. Um dos pontos é na Rua Joaquim Cândido de Brito, onde 11 peças, entre imagens, vasos e crucifixos foram encontradas.

A Polícia Militar registrou mais um boletim de ocorrências e a Polícia Civil disse que está investigando os casos, mas por enquanto não há suspeitos do crime.

COMPARTILHAR

2 Comentários

  1. Si tem ladrão roubando porque tem gente comprando os objetos furtados cade a tal policia de tres pontas que ate agora nada fez esses tipo de objetos encontra muito em ferro velho etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here