O Cemitério Municipal de Três Pontas foi invadido novamente na madrugada desta segunda-feira (07). Desta vez, além de furtarem imagens, vasos e puxadores, os funcionários constataram que até as tampas de bronze de dois túmulos foi arrancadas e levadas pelos ladrões.

Quando os funcionários chegaram e foram fazer a vistoria diária, logo perceberam o furto, já que o túmulo arrombado fica bem perto do portão principal e na rua principal do Cemitério. O túmulo ficou aberto e os coveiros iriam fechar provisoriamente com blocos de cimento. Mesmo correndo o risco de serem vistos por qualquer pessoa que passasse pela rua, eles agiram, levaram duas portas de galerias (túmulos), 7 imagens, 18 vasos e deixaram outros para trás.

Na manhã desta segunda-feira, dois túmulos estavam abertos, depois que a tampa que é feita de bronze foram arracandas e furtadas
Na manhã desta segunda-feira, dois túmulos estavam abertos, depois que a tampa que é feita de bronze foram arrancadas e furtadas

De acordo com a coordenação do local, a Polícia Militar teria visto durante a madrugada três homens que estavam em um carro marrom, cometendo os crimes, mas ninguém foi preso.

Algumas imagens e peças que enfeitam os túmulos que foram abandonadas nos últimos furtos, já foram recolocadas nas sepulturas. Outras que ainda não foram reinstaladas estão a disposição dos familiares no escritório do Cemitério.

Muro baixo e túmulos altos facilitam a entrada e saída dos ladrões. Um dos pontos é na Rua Joaquim Cândido de Brito, onde 11 peças, entre imagens, vasos e crucifixos foram encontradas.

A Polícia Militar registrou mais um boletim de ocorrências e a Polícia Civil disse que está investigando os casos, mas por enquanto não há suspeitos do crime.

COMPARTILHAR

Comentários