Durante um patrulhamento preventivo na zona rural de Três Pontas, na tarde desta terça-feira (04), a Polícia Militar do Meio Ambiente, realizou a apreensão de três armas de fogo que estavam com um produtor rural em uma fazenda localizada as margens da rodovia MG 167.  No local, a equipe policial entrou em contato com o autor, o qual foi informado do objetivo da visita e ao ser indagado sobre a posse irregular de armas na região, alegou que possuía três garruchas de cano duplo, sem registro no órgão federal.

As armas foram apreendidas e entregues na delegacia de Polícia Civil de Três Pontas, juntamente com o autor que foi preso.

Crimes desta natureza são tipificados na Lei 10826/2003, em seu artigo 12º (posse irregular de arma de fogo de uso permitido) e a pena correspondente é de detenção de 1 a 3 anos e multa.

A Polícia Ambiental de Varginha, além de outras atividades, exerce, rotineiramente a atividade preventiva nas estradas vicinais de sua área de atuação, com intuito de evitar que crimes e infrações aconteçam e reprimir quaisquer atos irregulares em situação de flagrante; além de estar disponível para denúncia e informações no telefone (35) 3229 – 1999.

(As informações são da Policia Militar do Meio Ambiente)

COMPARTILHAR

Comentários