A Polícia Militar está fechando o cerco aos criminosos que estão agindo na cidade. Não foi diferente na manhã desta quinta-feira (26), quando dois jovens resolveram assaltar uma farmácia no bairro Aristides Vieira em Três Pontas e acabaram se dando mal ao serem presos.

De acordo com o dono do estabelecimento, por volta das 11 horas, dois rapazes chegaram em uma moto, estacionaram na rua ao lado, a Rua José Carlos de Andrade, um deles desceu e foi até a farmácia, que fica na Rua Marcílio Ferreira de Brito. Ao entrar armado com um facão, apontou para a funcionária que estava sozinha e a fez ir até o caixa onde entregou R$1.020. Ele saiu correndo, subiu na motocicleta e fugiu sentido o bairro Alcides Mesquita.

unnamed

A Polícia Militar foi chamada e o proprietário comunicou a um amigo, o Sargento Rogério, que estava de folga mais que ajudou bastante a encontrar a dupla. A funcionária que estava bastante nervosa deu poucas informações, por exemplo, do veículo usado, do porte físico dos suspeitos, da rota usada na fuga, mas elas foram suficientes para chegar a pessoas já conhecidas em ações criminosas que estão sendo monitoradas.

Com um grande reforço de policiais militares nas ruas por causa da Operação Evidência, desencadeada em cidades da região, as03 viaturas foram empenhadas para prender os bandidos. A PM chegou até uma residência do bairro Jardim Primavera e encontraram Jean Santos Silva de 22 anos (camiseta azul) e Henrique Freitas Silva de 20 (camiseta branca) e um adolescente de 17 anos(foto). Na casa estava a moto, com o motor ainda quente, uma demonstração de que havia sido usada a poucos minutos. Diante das evidências eles confessaram o crime. Eles já haviam dividido o dinheiro que foi todo recuperado. O facão usado no crime também estava na residência, junto com outros e diversos aparelhos celulares.

Jean Santos tem passagem pela Polícia por tráfico de drogas e receptação. Além disso, eles confessaram que assaltaram uma mercearia na Cidade e uma drogaria na Rua Américo Miari, no fim da manhã do dia 10 e também que são eles que cometeram o mesmo crime recentemente no Posto Panorama. Neste, eles também dividiram o dinheiro. O menor chegou a dizer que sua parte foi usada para comprar uma cesta básica para a sua mãe.

Jean é também suspeito de ter assaltado também um posto de combustível na Avenida Ipiranga, quatro dias depois, na madrugada de sábado, dia 14, no centro da cidade.

Já Henrique Freitas não tinha passagem. Os dois maiores foram presos em flagrante, o menor apreendido e todos levados para a Delegacia de Policia Civil de Três Pontas.

Dinheiro foi recuperado. Na casa havia vários facões e celularesDinheiro foi recuperado. Na casa havia vários facões e celulares

 

 

Local onde os suspeitos foram presos e a moto, dinheiro e facão foram encontrados

Local onde os suspeitos foram presos e foram encontrados a moto, dinheiro e facão usado no assalto

Motocicleta usada no crime foi apreendida

Motocicleta usada no crime foi apreendida ainda com o motor quente

COMPARTILHAR

Comentários