A Polícia Civil investigou e prendeu na manhã desta sexta-feira (02), um rapaz que furtou o cartão de crédito de um aposentado e fez diversas compras no comércio.

O furto registrado pela Polícia Militar teria acontecido no fim do ano passado. O vizinho teria furtado o cartão de crédito e aproveitou para fazer diversos saques e compras no comércio de Três Pontas e Varginha. Em algumas ocasiões foram feitas retiradas altas em dinheiro para as festas de fim de ano. Havia R$15 mil na conta, fruto da economia de um sitiante que trabalhava na feira aos sábados em frente a Prefeitura. A conta dele era conjunta com um dos filhos.

A Polícia Civil investigou o caso e descobriu que as compras estavam sendo feitas em nome de um ex vizinho que se mudou após o furto – Gleiton Roberto Vitor Camilo. Policiais civis foram até a casa dele e encontraram diversos produtos que ele havia adquirido com o cartão.  Um aparelho de TV, som, duas pistolas de brinquedo, roupas, jóias e suplementos alimentares foram apreendidos na casa na Rua Luiz Antônio Ribeiro, no bairro Aristides Vieira. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Policia Civil. A vítima faleceu a poucos dias.

Gleiton está cumprindo pena no Presídio de Três Pontas, havia recebido o benefício da justiça e estava de albergue. Ele responde por assalto e um homicídio em março de 2016. Ele e Wagner Henrique da Silva que estava com 18 anos, estavam com uma arma de fogo e deram dois tiros contra Anthony Caique Silva de 22 anos, durante uma festa na entidade Padre Wallace, no bairro Santa Inês. Um dia antes, a dupla assaltou um sítio na zona rural. Na casa de Wagner os materiais furtados foram apreendidos.

COMPARTILHAR

Comentários