Os coordenadores locais do Parlamento Jovem de oito Câmaras Municipais da região, se encontraram em Três Pontas nesta quarta-feira (31), para traçar as metas, ações e estratégias do projeto, que este ano vai debater sobre “Violência contra a Mulher”, na Escola do Legislativo e completa 15 anos.

Este primeira reunião de trabalho contou com a participação dos coordenadores do PJ das Câmaras de Três Pontas, Alfenas, Lavras, Nepomuceno, Santana da Vargem, Três Corações, Varginha e como convidada Paraguaçu.

A coordenação em Três Pontas é do vereador e secretário da Mesa Diretor da Câmara Maycon Machado (PDT). Ele enfatiza que enfatiza que o tema da violência permitirá um trabalho “amplo e muito necessário”, já que existem muitos tipos de violência que são praticados à mulheres, salientou. 

Reunião der trabalho dos coordenadores, liderados pelo anfitrião Maycon Machado

Tema tem potencial para mobilizar os alunos

O tema “Violência contra a mulher”, escolhido para esta edição do PJ Minas, é atual e provocativo, com chances de promover um grande engajamento. Essa é a opinião de coordenadores municipais, que já planejam as atividades que serão desenvolvidas pelas câmaras. Três subtemas foram definidos: Violência doméstica e familiar; Violência nos espaços institucionais de poder; Violência e assédio sexual.

Crescimento – Na edição passada, 63 municípios integraram o PJ Minas, que discutiu a educação política nas escolas. Em 2018, esse número deve oscilar em torno de 90 – o quantitativo exato só será conhecido após o treinamento dos coordenadores, que é condição para a participação do município.

COMPARTILHAR

Comentários