Pesquisa do Instituto de Estudos Políticos, diz que população vargense aprova 71% a administração petista

Pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos Políticos, entre os dias 01 de maio a 01 de julho de 2014, traz a primeira avaliação sobre o grau de satisfação dos entrevistados no município de Santana da Vargem após a eleição de 2012, quando o prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Eloy (PT), foi eleito por 61,55% dos votos apurados.

Em apenas um ano e cinco meses a gestão, “Trabalhando pela Vida”, que tem a frente o prefeito Vitor Eloy, recebeu com entusiasmo os números da pesquisa de opinião pública realizada no município. Ela foi feita pelo Instituto de Estudos Políticos, que é um dos de maior credibilidade do Estado de Minas. A aprovação da administração petista chega com índice de 71% entre ótimo e bom, 23% de ruim e 6% não responderam.

Em entrevista a Equipe Positiva, o prefeito vargense disse que recebeu com alegria o convite do Instituto, para receber o certificado e a láurea do ‘Prêmio Minas Melhor’. “Quero compartilhar esta premiação, e agradecer a todos os secretários, coordenadores e a maioria dos servidores que vem trabalhando para oferecer a população vargense uma administração pública de qualidade, honesta e eficiente”, citou emocionado Vitor Eloy. O prefeito reconhece que há muito para fazer e que não descansará enquanto os principais problemas que ainda persistem na cidade sejam solucionados. Ainda comentou que “os trabalhos realizados pela educação, saúde e as ações na área social contribuíram em muito na avaliação da nossa gestão”, concluiu o prefeito. Segundo a diretora do Instituto, Rita de Cássia de Sousa, o ‘Prêmio Minas Melhor’, tem o objetivo de incentivar a melhoria da gestão pública, além de estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentem resultados positivos para as comunidades.

Rita de Cássia, ainda acrescentou que a pesquisa é feita como a do Data Folha,ou Ibope,por telefones fixos e comerciais da cidade de probabilidade proporcional ao tamanho,que são sorteadas pelo computador. “A pesquisa é realizada em diferentes dias e horários da semana,incluindo sábados e o período noturno,até as 20 horas,salienta Rita.

O evento aconteceu sexta-feira (15) em Belo Horizonte, no auditório do Hotel Park Center e contou com presença do apresentador Balanço Geral – MG, Mauro Tramote, da deputada estadual Liza Prado, o promotor do Ministério Público de Minas Gerais Dr. Edson de Resende de Castro e dos doutores Leonio Santos e Osvaldo Martins Filho.

Vitor 2

COMPARTILHAR

Comentários