VEJA A GALERIA DE IMAGENS DE HÉCIO RAFAEL – Três Pontas abriu oficialmente o Carnaval 2014 na noite deste sábado (01), com o desfile do prefeito Paulo Luis Rabello e do vice Érik dos Reis Roberto. Com fogos de artifícios que coloriram o céu, juntos ao Rei Momo Santana “Brunão”, eles desfilaram em carro aberto pelo Sambódromo Jaime Abreu antecedendo aos blocos caricatos que passaram pelo público, esbanjando alegria, cores e muita animação. O prefeito entregou simbolicamente ao Momo a chave da cidade. É ele quem comanda o Município até a próxima terça-feira. O saudoso carnavalesco Haroldo de Souza Júnior, que faleceu recentemente foi homenageado.

[ot-gallery url=”https://www.equipepositiva.com/gallery/prefeito-vice-e-rei-momo-abrem-o-carnaval-e-blocos-desfilam-pelo-sambodromo-jaime-abreu/”]

Nesta primeira noite, Os Malas, Barrigudos, Maria Fumaça, Estopim da Fiel e Flaminas foram os blocos que se apresentaram. Hoje, domingo, a partir das 16 horas tem Matinê com o Grupo Ritmos para quem quer aprender dançar. Uma hora depois, a Banda de Marchinhas que vai caminhar pela Avenida. Os blocos tem o sambódromo reservado a eles a partir das 21 horas – Só Pra Complicar, Máfia Azul, Cidade dos Homens e  BicaGalo. As 23:30 é a Banda Zulubaba quem vai animar os foliões até a madrugada.

1964808_765584356787250_748099245_n

Zulubaba é uma das mais esperadas

A proposta musical inovadora de misturar a percussão baiana e os tambores de Minas, despertou a atenção do renomado produtor musical do “axé-music” Jomar Freitas, que está a frente da produção do novo CD da banda previsto para o segundo semestre de 2014 e já produziu artistas como Ivete Sangalo, Rapazolla, Banda Eva, Netinho, Tomate, Alexandre Peixe e Daniela Mercury.

Esse novo estilo que mistura a percussão baiana e os tambores de Minas, foi batizado de “AxéTamborUai”; estilo que, somado ao suingue do axé, levadas de pop-rock com pequenas doses de música eletrônica e muita alegria no palco, tem dado grande destaque ao Zullubaba.

A banda levanta o público em todos os shows com o seu estilo único e contagiante. O Zullubaba possui fã-clubes e na internet, as redes sociais contam com quase 10.000 seguidores. O Zullubaba já dividiu palcos e trios com grandes nomes do axé: Asa de Águia, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Tuca Fernandes, Jammil, Rapazolla, Cheiro de Amor, Banda Eva, Alexandre Peixe, Batom na Cueca, A Zorra, entre outros.

Em 2010, o Zullubaba foi a primeira banda a tocar a bordo do trio elétrico “Latão Skol” no circuito do Carnalfenas, a maior micareta indoor do Brasil. Dividiu dois dias do evento com as duas maiores divas do axé nacional: Ivete Sangalo e Claudia Leitte, não deixando ninguém parado, levantando a galera do abadá e dos camarotes. Feito este repetido em 2011, quando a banda fez a abertura da festa se apresentando antes do Asa de Águia.

A aposta do Zullubaba para o Carnaval 2014, é o nova música “Te Amar é Lindo” que conta com a participação especial do cantor Alexandre Peixe e chega embalada com um lindo clipe. A cidade de Salvador (BA) foi escolhida para as gravações do videoclipe da nova música do Zullubaba. Num clima gostoso de alegria, com a participação especial do cantor Alexandre Peixe, Salvador foi cenário certo para a gravação do clipe “Te Amar é Lindo”, no qual a letra é uma bela declaração de amor. Passeando por suas ruas e principais pontos turísticos, Salvador dá as boas vindas à banda Zullubaba e já canta “Te Amar é Lindo”, uma canção com pegada pop dançante, marcada pelo romantismo e balanço da Percussão Baiana com os Tambores de Minas, uma mistura que promete não deixar ninguém parado.

 

COMPARTILHAR

Comentários