Por Dr. Humberto Gurgel

As úlceras venosa e arterial são causadas por problemas de circulação, porém, apresentam mecanismos de evolução e estudos diferentes.

Primeiramente citaremos sobre a úlcera arterial.

A úlcera arterial ocorre com menor frequência e correspondem a 20% das feridas que acometem os membros inferiores.

É causada por obstruções das artérias com diminuição ou interrupção do fluxo sanguíneo, ou seja, o sangue não consegue chegar adequadamente aos tecidos para nutrir e oxigenar as células, isso resulta em morte das células, onde provocam lesões e em casos mais graves até a amputação do membro afetado. Tais lesões se dão, na região acima da canela e nas extremidades dos dedos dos pés.

Fatores de risco:

Tabagismo, diabetes descontroladas, altas taxas de colesterol e triglicerídeos.

Tratamentos:

  • O tratamento é complexo, cirúrgico, complexo de oxigênio.   Compressão é contra indicada.

Falando em Concentrado de Oxigênio, informamos um pouco a respeito.

Esse concentrado é medicinal e tem propriedades altamente bactericidas, fungicidas. Usado extensamente para desinfetar feridas infectadas, assim como em doenças bacterianas e virais.

Sua capacidade de estimular a circulação é usada no tratamento de problemas circulatórios e na revitalização de funções orgânicas de modo geral. É um potente vasodilatador, seus efeitos sobre a circulação sanguínea o recomendam no tratamento de distúrbios circulatórios e parauma revitalização do organismo como um todo.

Clínica Santé, fazendo sempre o melhor por você.

Av. Prefeito Olinto Reis Campos, 220 – Jardim Brasil

(35)3265-3324

Três Pontas  

COMPARTILHAR

Comentários