Denis Pereira – A Voz da Notícia

O Departamento Estadual de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), instalou na rodovia MG 167, propriamente no trevo de Três Pontas um guardrail. A proteção lateral instalada feita de aço, tem a intenção de evitar acidentes, mas quem passou pelo trevo do Padre Vitor nesta sexta-feira (27), questiona se a instalação vai trazer algum benefício a quem está trafegando pela rodovia, ao passar pelo trevo de acesso a Três Pontas, pela Avenida Ipiranga.

A proteção foi um pedido do prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), feita ao Superintendente Regional do DER Regional João Tadeu Costa. O prefeito afirmou que será instalado também sonorizadores, assim como foi feito na mesma estrada, no entroncamento com a BR 265 em Santana da Vargem.

02
Instalação feita pelo DER foi rápida

A dúvida é se isto irá resolver o problema. É que os acidentes que são registrados no trevo são sempre envolvendo caminhões carregados. O problema é sempre o mesmo, principalmente quando os motoristas não conhecem o trecho, descem em alta velocidade e quando se dão conta, o veículo já tombou. A carga se move e fica toda espalhada fora e as vezes dentro da pista. Isto quando os caminhões e carretas não caem com a cabine em uma vala que existe no local, provocando sérios ferimentos nos condutores.

03

COMPARTILHAR

Comentários