Coisa Nossa e Unidos do ZQ, voltam a desfilar hoje as 21 horas, em seguida haverá premiação dos blocos e entrega de troféus para as agremiações

Jornal da equipe positiva

Denis Pereira – A Voz da Notícia

O Clube Recreativo Escola de Samba Coisa Nossa está completando 49 anos e estreou nesta segunda-feira (03), na Avenida do Samba em Santana da Vargem. Em 10 alas, com quatro carros alegóricos e 280 componentes, a Coisa Nossa “Araújo” do saudoso João Dias Araújo fundador do Carnaval de Santana, mostrou sua eterna saudades e falta que ele faz, não apenas para seus familiares, mas, para a cultura da cidade. Glamour, luxo e beleza se repetiram neste Carnaval com o enredo “Santana no Cinema”.

Logo na comissão de frente, veio a encenação do filme de Jesus, com passagens bíblicas com a transformação da água em vinho, das bodas de Canaã na Galiléia.  Um dos carros alegóricos, simulou uma sala de cinema com vários expectadores assentados nas poltronas. O desfile que sempre encanta pessoas de todas as idades, deixou crianças fascinadas. Também tinha entre os personagens Hary Pother, King Kong, Bruxinhas, Charles Chaplin, Mulher Maravilha, Policiais, super heróis. Há também quem sentiu um pouquinho de medo com Morgana e Drácula, que vestidos de preto acendiam nas roupas luzes vermelhas.

DSC00070-001

O time da presidente Lia Araújo  mais uma vez se superou. Também foram meses e meses de dedicação. A Escola de Samba Coisa Nossa desfila hoje novamente. É a agremiação que antecede a Unidos do ZQ, a partir das 21 horas. Depois, como forma de reconhecer o trabalho realizado, as escolas receberão os troféus oferecidos pela Prefeitura, já que não há competição entre elas. Além delas, os blocos mais bem colocados receberão prêmios em dinheiro e também troféus. O julgamento foi feito por uma comissão julgadora que avaliou – organização, criatividade, animação e harmonia. A banda Aquarius Express foi quem encerrou a noite ao som de muito axé e as músicas que estão embalando a maior festa popular do Brasil.

Hoje não haverá shows, apenas Dj após a entrega da premiação.

[ot-gallery url=”https://www.equipepositiva.com/gallery/santana-da-vargem-escola-coisa-nossa-encanta-com-o-cinema-e-os-personagens-da-telona/”]

COMPARTILHAR

Comentários