Durante as férias de verão, é muito comum as pessoas relaxarem com os cuidados bucais. Os horários das refeições acabam sendo alterados devido aos longos períodos em que passamos na praia ou em passeios, sem contar o consumo exagerado de picolés, refrigerantes e biscoitinhos fora de hora entre as crianças.

Por isso, separei algumas dicas super importantes para você aproveitar as férias e não voltar com cáries ou outros problemas mais sérios.

Uma dica é visitar seu dentista antes da viagem, pois ele irá observar se você precisa trocar alguma restauração que já não está em boas condições, se existe algum risco de dor de dente, inflamação gengival, entre outros procedimentos preventivos que ele pode realizar para evitar que você tenha problemas desagradáveis durante as férias.

Não deixe de passar o fio dental e escovar os dentes após as refeições.

Neste período, em que se está fora de casa, e em clima de festa e descanso o consumo de doces e outras guloseimas aumenta, por isso é muito importante não se esquecer daboa escovação, fio dental e uso de enxaguatórios bucais.

Durante as férias passamos longas horas fora de casa e acabamos consumindo alimentos que prejudicam os dentes. Na hora de fazer seu lanche, prefira frutaspicadas e geladas, como maçã, pera, manga, goiaba e abacaxi, essas frutas não possuem muito açúcar e podem ainda auxiliar na higienização dos dentes.

Tomando todos esses cuidados você terá uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis.

Então, se vai viajar nas férias, agende sua avaliação!

Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Alegrias e Bençãos de Deus!!

Perguntas  podem ser  feitas através da página no facebook e whatsapp do consultório. Facebook: www.facebook.com/dra.thaizemiranda

Whatsapp: (35) 9 9120-7638 – Clínica Bem Viver. Rua Sete de Setembro, 91 – Centro – Três Pontas. Telefone: 3266-1098

COMPARTILHAR

Comentários