A Prefeitura Municipal de Três Pontas, através da Secretaria Municipal de Transportes e Obras, vem realizando uma série de melhorias nas estradas vicinais do Município.

Dentre as melhorias e grandes investimentos está a retirada de 4 mata-burros e a colocação de manilhas de 1,20 metros de diâmetro, com aterramento e alargamento do trecho, com o objetivo de evitar o acúmulo de água na pista, como sempre acontecia, e melhorar o tráfego na região do Triunfo, numa das estradas que liga Três Pontas a Carmo da Cachoeira.

Alguns mata-burros já foram retirados e o aterro finalizado, restando agora o último, que já foi iniciado. Essa obra é toda realizada através de recursos do próprio Município e terá grande importância, tanto na questão do trânsito em si, quanto no escoamento da safra de café.

Outra obra de impacto altamente positivo é a construção de uma ponte de concreto de 15 metros nas proximidades do Ribeirão Araras, próximo a Escola Agrícola. A ponte que existe no local é de madeira, antiga e precisava de grandes e constantes reparos e agora, sendo feita em material mais resistente, a durabilidade e a segurança são maiores.

De acordo com o secretário de Transportes e Obras, Sr. José Romão de Oliveira Filho, no local passava apenas um veículo por vez, haja vista que o trecho era estreito, já que havia apenas uma ponte. Ali, diversos acidentes já aconteceram, inclusive com vítimas fatais. E agora o local está sendo duplicado, com a colocação de duas pontes. A construção é um convênio entre a Prefeitura Municipal de Três Pontas e a SETOP (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais). A construtora responsável é a JLV, de Três Pontas.

De acordo com o prefeito Paulo Luís Rabello, as melhorias nas estradas rurais sempre foram uma grande preocupação de seu governo, desde a primeira gestão entre 2005 e 2008. “Nós temos uma grande preocupação com todos os setores assistidos pelo Poder Executivo Municipal. E com as estradas rurais não é diferente. Os investimentos estão sendo aplicados, tanto com recursos próprios, quanto através de parcerias com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas e ainda através do empenho e parceria de deputados, tanto estaduais quanto federais que têm realmente sido parceiros de Três Pontas. Vivemos e dependemos economicamente da realidade agrícola. O café é nossa maior bandeira, seguido pelo milho, soja e trigo, e por isso, pelo respeito ao morador da zona rural, ao trabalhador do campo e as riquezas que vêm da terra é que nós agimos dessa forma, com pulso forte e governando com seriedade e respeito ao dinheiro público”, pontuou. (Assessoria de Imprensa da PMTP)

estrada 2

estrada 3

COMPARTILHAR

Comentários