Os Socorristas Voluntários de Três Pontas “Anjos da Vida”, que anunciaram recentemente que poderia parar as atividades por falta de apoio do Poder Público, recebeu nesta quarta-feira (15), um presente que vai influenciar no atendimento à população.

É que o vereador “Bim da Ambulância” de Belo Horizonte, que possui um projeto idêntico na região metropolitana da Capital, doou uma ambulância de suporte básico para os Anjos da Vida. A entrega oficial aconteceu na sede do Grupo e contou com a presença de assessores do legislador belorizontino.

De acordo com o idealizador e coordenador do projeto, Frederico Ribeiro, o veículo é uma Fiorino e vai influenciar diretamente no atendimento às vitimas de acidentes de trânsito. Antes, era preciso esperar a ambulância do SAMU ou acionar da Prefeitura. A dificuldade era ainda maior, quando o número de feridos são mais de duas pessoas, já que a unidade do SAMU transporta apenas dois pacientes por vez. Neste caso, os casos mais graves tem prioridade. Com a ambulância, será possível dar uma resposta mais rápida e transportar os feridos para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). “Estamos de forma voluntária, somando formas no atendimento de urgência e emergência”, afirmou Frederico.

Este é um motivo a mais para as pessoas continuarem ajudando. Estabelecimentos comerciais e moradores devem contribuir financeiramente com o projeto. Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone 99883-4993.

COMPARTILHAR

Comentários