Atualmente, cada vez mais vem existindo startups, o modelo de negócio que está revolucionando o mercado agrícola. Estes vêm criando uma verdadeira revolução em relação ao empreendedorismo e tecnologias avançadas que proporcionam uma enorme oportunidade de retorno financeiro.

Para quem ainda não conhece a startup é uma organização humana que possui uma excelente estrutura na intenção de desenvolver modelos e negócios para determinado produto, processo ou serviço.

Assim, quando o mercado agrícola investe em startup, ele garante uma enorme alocação de capital de risco, principalmente no atual cenário brasileiro e na conjuntura econômica.

Com isso, a insegurança do mercado de investimentos, é ao mesmo tempo uma chance de se obter maiores retornos. Assim, o startup é capaz de oferecer uma enorme oportunidade de ganho. Porém, é essencial que o processo ao selecionar o startup, seja sempre realizado com muito profissionalismo e certos critérios técnicos.

Conheça mais sobre os Startups o modelo de negócio que está revolucionando o mercado agrícola

Os startups o modelo de negócio que está revolucionando o mercado agrícola, possui como foco os fundos de capital e de empreendedorismo que sejam impactantes quanto ao agronegócio.

Devido ao Brasil ser um dos principais mercados de crescimento agrícola, onde se encontra principalmente as maiores produções de alimentos, diversos startups do setor agtech vêm sendo garantidos.

Assim, será garantido um enorme ganho de produtividade por meio da adoção dessas novas tecnologias, conhecidas como startups de agtech. Entretanto, neste mundo de negócios não é preciso gerar somente resultados, mas sim enquadrar os startups em uma boa gestão, estratégias e investimentos.

Com isso, é fundamental que o país garanta a evolução em três aspectos para se tornar ainda mais competitivo, tais aspectos são:

  1. É fundamental que exista mais recursos em relação aos recursos humanos em áreas, como exatas, engenharia e ciência, pois a escassez dessas áreas acaba tornando o Brasil menos competitivo quando comparado a outros países.
  2. É necessário ainda que haja uma redução dos impostos, ou seja, deve-se analisar as reformas tributarias, trabalhistas, entre outros.
  3. Por fim, deve-se diminuir o custo de capital, pois sem acesso ao capital competitivo, os startups brasileiros poderão estar em desvantagem quanto ao cenário internacional.

Portanto, com o crescimento no agronegócio e neste segmento de startups, inúmeras empresas já vêm adotando este segmento no seu mercado agrícola e algumas apostas tecnológicas são:

  • Agronow: este é conhecido como um software de mapeamento relacionado a produção agrícola que é capaz de medir com muita precisão e em tempo real a futura produção de diversas propriedades rurais.
  • Agrosmart: esta já é conhecida como uma plataforma de grande inteligência na agricultura, capaz de trazer a internet das coisas para o campo do agronegócio, o que faz com exista uma diminuição de gastos com a irrigação, principalmente através de uma combinação entre o hardware e o software em nuvem.
  • PROMIP: esta é uma criação de ácaros predadores que são considerados extremamente eficientes, até mesmo mais que os defensivos químicos, quando se trata no controle de pragas na agricultura.
  • InCeres: já este é um sistema agrícola com extrema precisão que tem seu foco quando se trata de manejo de fertilidade do solo, o que faz com que exista uma elevação da eficiência e uma diminuição do ciclo de análises de solo através de um algoritmo geoestatístico.
  • Sua Fazenda: por fim, esta é conhecida como uma plataforma totalmente online, onde os produtores rurais e as cooperativas contam com grandes oportunidades quando se trata de expansão de negócios agrícolas.

Portanto, se você possui uma atividade rural, é muito interessante nos dias atuais que você conheça tudo sobre os startups, o modelo de negócio que está revolucionando o mercado agrícola.

Site: www.scalioni.com.br

Canal no Youtube: Clique e assista o nosso canal

COMPARTILHAR

Comentários