Um pega o rádio portátil

 

A Polícia Civil elucidou o furto registrado na Escola Municipal João de Abreu Salgado, no bairro Catumbi em Três Pontas e recuperou os materiais levados pelos criminosos.

No dia 12 julho, pouco antes das 23:00 horas, dois ladrões pularam o muro da escola e foram direto a porta da cozinha. Eles tiveram dificuldades para fazer o arrombamento. Foi preciso iluminar o local da fechadura e dar diversos chutes até conseguirem entrar.

Lá dentro, eles foram rápidos. Pegaram de cima de uma mesa um aparelho de som portátil e um forno microondas. Antes de irem embora, eles pegaram alimentos na geladeira e fugiram.

Verificando as imagens do circuito interno de segurança, a equipe de investigadores da Polícia Civil conseguiu identificar os suspeitos. Eles compareceram na Delegacia e mostraram o local que haviam enterrado o rádio e o microonda, em um terreno baldio cheio de mato. Os materiais estavam enrolados em um cobertor e um saco plástico.

O rapaz que já tem passagens por furto e é usuário de drogas não informou o que faria com os materiais, mas certamente venderia para comprar drogas. Os materiais furtados serão restituídos nos próximos dias. Como colaborou com as investigações, a priora ele vai responder o crime em liberdade até que o inquérito seja concluído. O rapaz já estudou na escola quando criança. A justiça vai decidir depois se ele vai ter a prisão decretada imediatamente ou posteriormente.

Veja como foi a ação dos criminosos

COMPARTILHAR

Comentários