Um cambista de 62 anos foi preso durante a tarde desta terça-feira (30), comercializando ingressos do Viva Três Pontas Rodeio, evento que será realizado pela Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Agroindustrial (Acai-TP).

De acordo com a Polícia Militar organizadores do evento, informaram que algumas pessoas da cidade estariam vendendo ingressos de forma irregular e citaram uma das pessoas que estaria em um ponto comercial, no Centro da cidade. Havia a suspeita de que alguns deles seriam falsificados.

A PM foi até o local e quando chegou encontrou um cliente adquirindo um ingresso para o show da dupla Gian & Giovani. Ele havia acabado de pagar R$50 por uma entrada. O suspeito foi conduzido para o Quartel da Polícia e 45 ingressos encontrados com ele foram apreendidos. Na sede da polícia, os militares verificaram que os ingressos não tinham nenhum sinal nenhum de falsificação, porém, eles continham vários números de CPF’s. Durante pesquisa, ficou comprovado que ele teria usado documento de familiares, amigos e conhecidos para para adquirir as entradas dos shows do Viva e estaria revendendo a preços maiores aos da bilheteria. Ele teria inclusive pesquisado CPF’s na internet e usado para comprar os ingressos, de pacote e individuais. “Toda esta prática era para ter acesso aos ingressos e revendê-los a preços superiores que estavam sendo comercializados”, destacou o Tenente da 151ª Companhia de Três Pontas Júlio Viana.

O rapaz revelou que adquiriu cerca de 120 ingressos para revender e que encontra nesta maneira, a forma de ganhar dinheiro. Ele afirmou também que faz isso há 35 anos e as pessoas já tem o hábito de procurá-lo. Os ingressos que ele comprou e se esgotaram rapidamente foi da dupla Zé Neto e Cristiano.

A PM registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que foi assinado pelo suspeito e que será encaminhado ao Juizado Especial Criminal. Em seguida, ele foi liberado.

Ainda de acordo com a polícia, este tipo de caso é uma pratica de crime, contra a economia popular, e configura como ato de cambista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here