Os universitários do curso de Pedagogia da Fateps, participaram do projeto Sociologia da Educação em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores de Três Pontas. O evento integra a Semana Acadêmica e teve o objetivo de discutir temas sociais relevantes em prol da sociedade trespontana. As alunas do 5º período debateram, fizeram pesquisas acadêmicas e criaram seis propostas, para se tornar futuramente projetos de lei que podem chegar a ser aprovados pelo Poder Legislativo. Quem participou ativamente do Projeto foram os vereadores Maycon Machado, que é presidente da Escola do Legislativo, Marlene Oliveira e o Procurador Legislativo Dr. Guilherme Ferreira.

Entre os temas estão – a criação da Escola de Pais, o fomento a empregabilidade, divulgação das ações profissionalizantes, fomento ao processo inclusivo, desenvolvimento de ações de apoio ao jovem em diversos sentidos e a criação e implantação do projeto Rede Cidadã.

Maycon Machado que também é professor, avaliou como positiva a iniciativa do coordenador do curso de Pedagogia, o professor Paulo Leandro Carvalho e afirmou que vem de encontro com o objetivo de seu mandato, ouvir as pessoas, saber das demandas e acima de tudo colocar em prática tudo aquilo que a comunidade necessita. “Momento único, participar de um trabalho onde a democracia e o espírito de união são prioridades. Sai deste encontro com o espírito renovado, com muito ânimo e motivação”, afirmou Maycon Machado. (Fotos: Redes Sociais)

COMPARTILHAR

Comentários