Um dos pilares da Agro CP é a inovação que gera resultados. E baseada nisto, a empresa juntamente com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) iniciou um projeto desde a implantação da lavoura até a colheita, consolidando com os resultados conseguidos no campo.

Através dos estudantes da UFLA e agrônomos da Agro CP, o projeto fará a construção da fertilidade a partir do plantio das mudas e continuará com o acompanhamento durante variadas safras, avaliando desenvolvimento, produtividade, vigor, e qualidade dos cafés produzidos nos próximos anos.

Em cima disto, serão feitas análises dos resultados e aplicá-los em outras lavouras. “Sabemos que uma nutrição bem equilibrada, é um dos principais fatores para se obter uma excelente produtividade, e através da utilização do Multfertilizante Organomineral  temos conseguido resultados muito satisfatórios.Sendo um fertilizante de liberação controlada e com um alto desempenho agronômico, minimizamos as perdas que ocorrem nos fertilizantes convencionais, podendo assim fazer um ajuste na demanda dos nutrientes sendo de 30% a menos para N e K e 50% a menos pra P, além de poder antecipar e  reduzir o parcelamento das aplicações, não ficando refém do clima e aproveitando o máximo o período de maior desenvolvimento das plantas com um alto equilíbrio nutricional, conseguindo  assim fazer seus tratos culturais a tempo e tendo uma planta mais vigorosa resultando em uma maior produtividade e qualidade”, ressaltou um dos responsáveis pelo projeto, o agrônomo Francisco Moreira de Sousa Neto.

Agro CP – Inovação que gera resultados

Sobre o Multfertilizante Organomineral

O Multfertilizante Organomineral é um fertilizante que atende a todas as culturas. Por se tratar de um produto orgânico, enriquecido com os minerais (N, P, K, Mg, Ca, B, Zn, Mn, S) proporcionar uma maior atividade microbiológica, favorecendo a liberação dos nutrientes.

Suas vantagens e benefícios vão desde a liberação inteligente que propicia uma absorção mais equilibrada, maior atração das raízes pela parte orgânica (quimiotropismo positivo), ao melhor enraizamento, que propicia uma maior tolerância a adversidades climáticas.

Além disto, o Multfertilizante Organomineral possui diversas formulações baseadas na necessidade de cada solo. O produtor ainda ganha na melhoria da logística da propriedade otimizando o tempo para outras culturas e conta com a economia de se fazer apenas uma única adubação. (Assessoria de Imprensa Agro CP)

COMPARTILHAR

Comentários