Nova fachada com identidade visual do CER II

 

*Com a implantação deste novo serviço de saúde, a instituição amplia os atendimentos oferecidos à população de Três Pontas e microrregião 

Durante a semana passada, a APAE de Três Pontas aderiu à nova identidade visual para o Centro Especializado em Reabilitação (CER II) que atua na habilitação/reabilitação de pessoas com deficiência intelectual e física e será referência na microrregião. Este Centro em Reabilitação irá atender uma população estimada em 126 mil habitantes, porque além dos usuários de Três Pontas, os moradores de Santana da Vargem, Coqueiral, Boa Esperança e Ilicínea, terão o Centro de Reabilitação da Apae de Três Pontas como referência; e umademanda estimada em 12.700 pessoas com deficiência, percentual estimado desta população.

O Centro Especializado em Reabilitação começou a funcionar em agosto e irá atender pessoas com deficiência intelectual e/ou autismo; doenças genéticas, síndromes raras, pessoas acometidas de doença de Alzheimer, Parkinson, sequelas de AVC, vítimas de acidentes e doenças que ficaram com sequelas com deficiências temporárias.

A instituição oferecerá inclusive órteses e próteses e meios de mobilidade, com avaliação, atendimento e acompanhamento da equipe multidisciplinar; que envolve médicos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e fonoaudiólogos.

Usuários das Órteses, Próteses e Meios de Locomoção – OPMs

Outra inovação que o CER, é o tratamento a pessoa ostomizada. Aquelas que passam por intervenção cirúrgica que cria um ostoma (abertura) na parede abdominal, para adaptação de bolsa de fezes e/ou urina e por isto usam a bolsa de colostomia. O Centro da Apae irá oferecer a este usuário acompanhamento por enfermeiro e nutricionista, que fazem o monitoramento da utilização da bolsa e a prescrição da dieta a ser realizada pelo paciente.

Vale destacar, que a instituição também já iniciou o processo de conscientização dos gestores da microrregião de Saúde de Três Pontas, para captação destas demandas com uma reunião ocorrida no dia 08 de agosto nas dependências do CER II, o Gerente Nuno Augusto Alves e a Superintendente do Centro de Reabilitação Maria Rozilda Gama Reis, apresentaram aos participantes os serviços que serão oferecidos na área de habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência. Estiveram presentes todos os gestores da microrregião de Saúde de Três Pontas, Coordenador do SAMU Regional, Coordenador do PAM Três Pontas e Diretores Clínicos da Santa Casa de Misericórdia de Três Pontas.

A APAE informa que maiores informações do novo serviço de Reabilitação podem ser obtidas através do telefone (035) 3265-1607.

COMPARTILHAR

Comentários