O mês de dezembro começou, e nele, uma ação solidária é realizada a mais de 10 anos por uma associação de bairro que demonstra sua preocupação com os menos favorecidos. O Natal se aproxima, e com ele espírito solidário costuma se renovar. A data sensibiliza as pessoas criando um clima de mais solidariedade.

O Arrastão Natal Sem Fome, da Associação dos Moradores dos bairros Santa Edwirges e Santa Margarida (Amsesam), completa este ano de 2018, 14 anos e a divulgação começou para anunciar que dezenas de voluntários irão percorrer bairros da cidade neste domingo (09), em busca de alimentos não perecíveis. A ação mobilizará entidades, instituições, grupos de serviços e voluntários de todas as idades. Serão visitadas residências dos bairros Santa Edwirges, Santa Margarida, Santa Inês, Meia Pataca, Santana, Padre Vitor, Avenida Ipiranga, Vila Romana, Eucalipto, Santa Marta, Peret, Botafogo, Aristides Vieira e alguns outros.

A concentração da equipe será em frente ao Estádio Municipal José Comunien, o Campo do Vila as 8:00 da manhã. Qualquer pessoa pode integrar as equipes. Basta ligar para 3265-6609 e deixar seu nome. Já tem uma turma garantida para trabalhar, dos Gaioleiros TP, Clube Desbravadores Guardiões da Serra, Turma do Bem, Arte Cotidiana, Rotaracty e Interact.

As doações arrecadadas serão destinadas à Assistência Vicentina e ao Hospital São Francisco de Assis.

Em 2017, foram arrecadados duas toneladas de alimentos e mobilizou 150 voluntários.

Fotos: Equipe Positiva Arquivo

COMPARTILHAR

Comentários