Goiabada, açúcar mascavo, goiaba vermelha, limão siciliano e vodca Smirnoff são os ingredientes da caipiroska do restaurante Água Doce, cujo o drink concorre entre as melhores do Brasil.

Uma homenagem as doceiras de minas. É assim que define o empresário e chef André Yuki, criador do drink

“Quando criei o drink, pensei em ingredientes que represente nosso estado, a goiaba remete as doceiras de minas e o açúcar mascavo os engenhos”, conta Yuki.

O concurso

A segunda edição da competição “A Melhor Caipiroska do Brasil” é promovida pela Smirnoff, 3.213 bares espalhados por 261 cidades de todo país se inscreveram na primeira fase da competição. Originalidade, sabor e apresentação foram os quesitos avaliados pelo público durante a votação que durou pouco mais de três meses. No dia 10 de dezembro foram anunciados os 250 bares que passaram para a segunda fase, seis de Minas Gerais e um de Varginha, Água Doce – Sabores do Brasil.

A fase, que acontece até o dia 28 de fevereiro, definirá cinco finalistas, um de cada região do País, que participarão de evento em São Paulo em março e disputarão o título nacional de “A Melhor Caipiroska do Brasil” – Smirnoff.

E aí, já pensou que legal um drink varginhense sendo premiado como o nº 1 do Brasil? Você pode votar pelo link:https://caipiroskasmirnoff.com.br, acessando o Estado de Minas Gerais e a cidade de Varginha, escolhendo Água Doce de Varginha ou ativando automaticamente sua geolocalização – caso esteja em Varginha – para aparecer as opções de votos locais.

COMPARTILHAR