A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, termina nesta próxima sexta-feira (31), mas está longe de cumprir a meta de 90% dos grupos prioritários. Nestes últimos dias em Três Pontas, a procura aumentou bastante e os postos de saúde estão bastante movimentados por conta da vacina. Um dos motivos é que em Campo Belo, foi confirmada as morte de um homem vítima do vírus da gripe H1N1.

A cidade tem 15.731 pessoas a ser vacinadas que integram o grupo de risco e 72,2% (11.424) se imunizaram. Os doentes crônicos são os que menos se vacinaram, 49,11%. Depois vem as crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses que foram vacinadas apenas 69,32%. Devem ainda procurar os postos de saúde, gestantes, mulheres que acabaram de ter filho, idosos, profissionais de saúde e professores.

A enfermeira e coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Três Pontas, Lara Miranda da Silva, reforça que todas as pessoas que fazem parte do grupo elegível, devem se vacinar. A gripe é uma doença séria e a melhor forma de prevenção é a vacina”, finalizou.

COMPARTILHAR