Por Loui Jordan

Uma coisa é certa, o Flamengo se deu bem na rodada, o resto só o campeonato vai dizer, ou melhor, as equipes. A 23ª rodada foi encerrada nesse domingo (06), alguns times buscaram pontos em momentos difíceis, como Galo e Fluminense. Na zona de rebaixamento poucas coisas mudaram, uma delas é que a Raposa desceu uma posição, o time mineiro produz pouco e peca na qualidade. O campeonato segue em aberto para todos os lados, os momentos de cada equipe que tem deixado o torneio mais distante para uns e para outros, isso vale na disputa pelo título e a tentativa de não ser rebaixado.

RESULTADOS DA 23ª RODADA

Flamengo faz sua parte, Palmeiras tem dificuldades contra o Atlético

Dos quatro primeiros colocados, só dois se deram bem. O Flamengo embora tenha sido uma vitória magra contra a Chapecoense, foi novamente convincente e fez um jogo muito bom em solo adversário. A Chape segue como o pior time da elite, inclusive falta ambição e jogadores à equipe, voltando ao Flamengo, o time abre 5 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, mérito do excelente futebol praticado.

Falando em Palmeiras, o time jogou em casa e não foi bem. Em um jogo marcado por polemicas e um futebol burocrático, o Galo segurou o Verdão. O Palmeiras teve mais posse, mais controle e finalizou mais. Falta fineza ao Alviverde em alguns momentos, para o Atlético foi ótimo, empatar contra o vice-líder, ainda mais quando o próximo jogo é contra o líder. Já o Santos visitou o Vasco da Gama, o Peixe todo mundo sabe, tem tudo para nadar, nadar e morrer na praia. O triunfo contra o Cruzmaltino é importante para dar sequência, no entanto, não se pode cravar nada sobre um time que tem um plantel e um orçamento bem inferior aos seus rivais em busca do título.

Em Porto Alegre, não pensem que o Grêmio utilizou uma equipe reserva, nada disso, o tricolor foi pra cima do 4º colocado, Corinthians. O Timão não deve mudar o esquema tático até o final do ano, a equipe segue sofrendo ofensivamente e tem bons lampejos de seu ótimo sistema defensivo, jogou um futebol pouco lucido no sentido de transição e claro, o Grêmio teve mais as ações do jogo, no final até foi um bom resultado visto que o Corinthians não será campeão ou pelo menos, tudo indica isso. Já o Grêmio está focado no torneio de pontos corridos, não mais do que no torneio de mata-mata do continente.

São Paulo e Goiás vencem e aproveitam tropeços de rivais

Dois times que souberam aproveitar bem a rodada foram Goiás e São Paulo. Jogando em casa o time agora treinado por Fernando Diniz, venceu o Fortaleza, o futebol atualmente é mais rápido e as trocas de passes fazem mais efeito. O Fortaleza de Ceni mereceu ser derrotado nos 90 minutos, não foi tão mal, mas em desempenho foi inferior, entretanto, é time que pode muito bem continuar na elite.

O Goiás, com gol de Michael, venceu o Ceará fora de casa. O ceara mesmo com um pênalti a seu favor, nem sequer conseguiu sair de casa com um empate, a verdade é que o time dirigido por Ney Franco foi mais eficiente e está embalado e chegou a 4ª vitória consecutiva, isso mostra a melhoria contínua do time goiano. Em contrapartida, o Ceará se aproxima cada vez mais da zona do descenso. Um duelo também interessante foi do Bahia, o time que briga pelo G-6 foi derrotado com autoridade para o Athletico Paranaense. Jogando em casa, na Fonte Nova, o Furacão abriu um 2 a 0, o Bahia conseguiu no máximo diminuir para 2 a 1. O Athletico segue pontuando e não perdeu sua “fome”, embora o jogo tenha sido até equilibrado, o time visitante foi mais imponente em certas oportunidades. O Bahia terá um jogo importantíssimo diante do São Paulo, duelo terá desfalques de ambos os lados.

Cruzeiro segue abatido

A Raposa segue em maus lençóis, isso pelo seguinte motivo, o time tem menos pontos do que jogos disputados. No Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Inter, o Colorado abriu o placar e como todos sabem, recuou um pouco. O Cruzeiro por sua vez tinha que perseverar, faltou qualidade, repertório, psicológico e claro, futebol. Agora comandados por Abel Braga, os jogadores do Cruzeiro parecem não estar acreditando no que estão vivendo. O jogo simplesmente não flui. O Inter mira coisas maiores, mas o futebol continua cauteloso, se fosse mais ousado, poderia sair com a vitória de Belo Horizonte.

O Cruzeiro agora é o 18º colocado, o motivo é obvio, o CSA venceu o Avaí. O CSA chegou a sua 3ª vitória consecutiva jogando como mandante, a equipe foi melhor, bem superior ao Avaí que ainda sonha, mas se é difícil para o Cruzeiro escapar da zona, imagina para o Avaí. O outro e último duelo dentre as equipes que brigam para se desaproximar do rebaixamento, envolveu Fluminense e Botafogo.

Os cariocas se enfrentaram no estádio Nilton Santos. O Botafogo teve sua 4º derrota consecutiva na competição, com isso, o treinador Barroca foi demitido. Dentro das quatro linhas, o Flu soube se saciar com as oportunidades criadas e também soube sofrer, o talentoso e promissor time, está sabendo conciliar o momento e as possibilidades do elenco, tem sabido pontuar e terá pela frente uma “guerra” contra o Cruzeiro na quarta-feira (09) na capital mineira. Diferentemente do Fluminense, o Fogão mesmo em casa é oscilante e em termos de sintonia, tem ido abaixo da média. O Botafogo já está sofrendo desde quando o campeonato começou, esse é momento de ajustes.

CLASSIFICAÇÃO

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here