A Justiça Eleitoral de Três Pontas deu um prazo de sete dias para que todos os candidatos 9 que disputam as Eleições de 2020 em Três Pontas e Santana da Vargem, que estão impugnados façam suas defesas. As impugnações ocorreram por falta de documentos e também por candidatos que foram condenados criminalmente e apesar do processo já ser extinto, eles continuam inelegíveis, por 8 anos, dependendo do crime.

Os candidatos tem até este domingo (11), para apresentarem suas defesas. Elas são analisadas pela juíza Eleitoral Dra. Raissa Figueiredo Monte Raso Araújo, que procede a sentença, deferindo ou indeferindo a candidatura. Neste período, eles podem fazer campanha normalmente.

Em Três Pontas são 4 candidatos a vereador com problemas com a justiça e com falta de certidões negativas criminais. Nilton César Martins (Avante), José Diniz Costa (José Dilermando – PTB), Gilberto Alves de Carvalho (Dão do Campinho – PSD) e Geraldo José Prado (Coelho – PSD).

Em Santana da Vargem são 5 candidatos. Um deles é o candidato a prefeito Emerson Araújo (PT), que não apresentou no ato do registro seu Plano de  Governo. Faltaram apresentar documentos exigidos pela Justiça Eleitoral, os candidatos a vereador João Batista Gerônimo (PP), Maria José da Silva (PP), Iara Cristiane Rodrigues da Silva (PP) e José Luiz Paulo (MDB) que está inelegível.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here