A festa de Momo está toda pronta em Três Pontas Aliás, a definição da programação está sendo divulgada desde o Réveillon, aguçando a curiosidade dos foliões para o Carnaval 2024.

Desde então, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo vem atuando junto a Associação Cultural de Três Pontas (ACTA) e o movimento Carnavaliza-TP grande responsáveis na realização da maior festa popular do Brasil no Município.

O movimento de voluntários garante uma alegria imensa de famílias e pessoas de todas as idades, que curtem a folia, organizada, ordeira desde o início da tarde na Praça Prefeito Paulo de Paiva Loures, a famosa e aconchegante Pracinha do Centenário.

Músicos, bandas e grupos se apresentam na Praça, junto a um espaço reservado que oferece todo conforto e comodidade. Com serviço de bar exclusivo, recreação e todo conforto daqueles que adquirem os abadás. Eles garantem uma comodidade a mais e também contribuem com a organização da ACTA que investe o dinheiro no próprio Carnaval. Nas primeiras horas de venda, foram mais de mil abadás, surpreendendo a todos. Mas isso é resultado do que foi o formato desde Carnaval que foi criado nos últimos anos. Todos os abadás foram vendidos.

De lá, eles já saem rumo a Avenida Oswaldo Cruz. Em cortejo, dançando, cantando e festejando a alegria que a festa proporciona, eles vão até a entrada do Sambódromo Jaime Abreu. Dali para frente, precisam apresentar os ingressos solidários em formato de mãozinha. Eles custam R$15 para as quatro noites e toda a renda é revertida para o Hospital São Francisco de Assis. A orientação dada pela Santa Casa aos pontos de vendas, era limitar 5 ingressos por pessoa. Na manhã desta sexta-feira restam apenas poucos pacotes em alguns pontos de venda apenas. Foram 6 mil ingressos disponiveis para cada noite. Todos ao chegar devem entregar os ingressos e depois passar por revista.

É permitida a entrada de cooler individual, porém sem recipiente de vidro ou objeto perfuro-cortante. Na Avenida e na Pracinha tem praça de alimentação disponível.

Das arquibancadas ou do chão mesmo, a visão é privilegiada do palco. De acordo com o Chefe de Programas Culturais da Secretaria de Cultura Pierre Alves, a posição dele visa garantir a segurança dos foliões. É que um fio de alta tensão que corta a pista, espanta até mesmo os montares da empresa contratada, dada a distância que fica o palco e a fiação elétrica. O risco é muito grande e removê-lo gasta tempo e dinheiro.

Ainda segundo Pierre, a escolha dos shows é feita com empresários do setor de eventos, a opinião do que as pessoas querem e a disponibilidade dos artistas no mercado para a data. Obviamente que a condição financeira é primordial e o valor a ser pago precisa estar na realidade daqui.

“O prefeito Marcelo Chaves nos dá liberdade, mas determina sensatez e responsabilidade nos gastos”. Uma grande atração como muitas pessoas gostariam, como Ivete Sangalo, Gustavo Lima que sempre são citados por exemplo não é viável. A Prefeitura acredita que fazer um evento com mais dias é melhor.

Na Avenida, a festa termina  as 2:00 da manhã. Atendendo a pedidos, não haverá pressa para se retirar da área do Sambódromo.

Carnaval do Pontalete

No Pontalete a festa começa as 14:00 horas e vai até as 18:00 com show todos os dias com a Banda Exta’z, com repertório especial de Carnaval. Haverá controle de acesso ao Pontalete e será proibido o consumo em garrafas e recipientes de vidro.

Além da Polícia Militar, haverá reforço de seguranças e a atuação de brigadistas.

Após as 18:00 horas, haverá desfile do Bloco do Bill, de responsabilidade dos organizadores que se reuniram para divertirem juntos.

A Polícia Militar orienta as pessoas que forem ao Distrito do Pontalete, tomem o máximo de cuidado na estrada que foi asfaltada até o Quilombo Nossa Senhora do Rosário,  principalmente no que se refere a velocidade.

De acordo com a PM, é bom que tenham sempre o motorista da rodada. Ao longo da estrada, haverá Operação Lei Seca e quem for flagrado dirigindo após consumir bebida alcoólica responderá criminalmente. “A nossa atuação é para que tenhamos um Carnaval tranquilo, tanto na cidade, quanto no Pontalete. Estaremos empenhando todo nosso efetivo para garantir a segurança para os foliões e os moradores que ficam em casa”, explanou o Tenente da PM João Evangelista Monteiro, sub comandante da 151ª de Companhia de Polícia Militar de Três Pontas.

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

PRAÇA DO CENTENÁRIO

Sábado
13:00 Som mecânico
14:00 O Bando
16:00 Banda de marchinha
16:30 Wallace e Lidy
18:30 Cortejo Bloco Carnavaliza/Banda de Marchinha

Domingo
13:00 Som mecânico
14:00 Athos
16:00 Banda de Marchinha
16:30 Elétrica Banda Show
18:30 Cortejo Bloco Carnavaliza/Banda de Marchinha

Segunda-feira
13:00 som mecânico
14:30 O Bando
16:00 Banda de Marchinha
16:30 Wallace e Lidy
18:30 Cortejo Bloco Carnavaliza/Banda de Marchinha

Terça-feira
13:00 Som mecânico
14:30 Athos
16:00 Banda de Marchinha
16:30 Elétrica Banda Show
18:30 Cortejo Bloco Carnavaliza/Banda de Marchinha

SAMBÓDROMO JAIME ABREU

Sábado 
19:30 Abertura dos Portões – som mecânico
21:00 SAN
23:30 Alexandre Peixe
02:00 Encerramento

Domingo
19:30 Abertura dos Portões – som mecânico
21:00 Batucada Maluca
23:30 Tuca Fernandes
02:00 Encerramento

Segunda-feira
19:30 Abertura dos Portões – som mecânico
21:00 DJ Kevin
23:30 Zulubaba
02:00 Encerramento

Terça-feira
19:30 Abertura dos Portões- som mecânico
21:00 Camisa 10
23:30 Batucada Tambanauê
02:00 Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here