Carnaval em Santana da Vargem é sinal de tranquilidade e segurança

 

A Prefeitura de Santana da Vargem, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo, preparou uma festa animada, com várias atrações para comemorar o Carnaval 2020. O CarnaSantana, será realizado na Praça Padre João Maciel Neiva, em frente a Matriz de Sant’Ana e terá escola de samba, blocos, shows, matinês e vai resgatar a tradição do Boi e da Nega Maluca.

De acordo com o prefeito Renato Teodoro da Silva, estes personagens faziam a alegria de muita gente, principalmente dos moradores da zona rural. João Dias de Araújo, foi uma das pessoas que lutou por esta tradição durante muitos anos. A festa começa já nesta sexta-feira (21).

Na programação deste ano, até o fechamento desta reportagem, havia três blocos inscritos e apenas uma das escolas demonstrou interesse em participar do desfile. A Escola de Samba Coisa Nossa recebeu incentivo financeiro, após atender aos requisitos do Município, através de um edital. A agremiação faz seu desfile na segunda-feira (21h30) e terça-feira (21:00).

Para as crianças, a diversão também tem espaço na programação com três matinês, no sábado (10 horas), no domingo (15:00) e na terça-feira (15:00).

Todas as noite tem Dj. Os shows começam a partir das 23 horas, todas as noites e termina as 3:00 horas, conforme acordo feito com a Polícia Militar, por questão de segurança. Segundo o prefeito, as bandas não são tão conhecidas, tem um custo menor de outras que estão vindo para a região, mas estas que foram contratadas, vão garantir a alegria dos foliões.

Abre a festa nesta sexta-feira Banda XR9, no sábado Banda Timbaleira, no domingo Muleka Levada, na segunda-feira tem Banda Arrastamassa e na terça-feira Banda Oxi.

O Carnaval também movimento a economia, traz recursos ao Município e realizá-lo pode dividir opiniões, porém, Renato Teodoro afirma que não afetará as prioridades da Administração que são a saúde e a educação. “O que vai ser investido no Carnaval em Santana da Vargem não afeta o nosso caixa, porque estamos financeiramente preparados para isso”, garantiu o gestor. Ele diz que fica tranquilo, pois a Festa de Momo é sempre tranquila, sem violência, com índice de criminalidade baixíssimo, o que anima a continuar mantendo vivo o Carnaval. Este quesito atrai inclusive muita gente de fora.

O prefeito Renato Teodoro e a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Edna Ozana

“Convidamos a todos os vargenses e estamos de portas abertas para os visitantes curtirem o Carnaval conosco”, convidou o prefeito Renato. Ele aproveita para fazer um outro convite. É que no dia 1º de março, Santana da Vargem comemora mais um aniversário de emancipação político administrativa. No dia 29 de fevereiro, a Prefeitura traz de volta o show de Lourenço e Lourival. Eles se apresentaram na festa do ano passado e devido a tantos pedidos, principalmente das pessoas de mais idade, a Administração vai trazê-los de volta, para um show na Praça da Matriz.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here