O Carnaval de Santana da Vargem não teve escola de samba na noite desta segunda-feira (12). Apesar de não ter desfile quem foi a Praca Padre João Neiva, se divertiu, cantou e dançou junto com a Banda Essência Sambapop.

A quantidade de cooler’s com bebidas se espalhou entre as pessoas e era ‘todo mundo’ com latinha na mão.

Os meninos de Boa Esperança voltaram a Santana da Vargem para um grande show. Com um repertório especial para a folia, eles começaram com um pagodinho leve para embalar os foliões. Pelo jeito, fãs de Raça Negra iniciaram com o sucesso “Cheio de Mania”. Passaram por Só Pra Contrariar e depois fizeram a turma pular ao som do axé. Não faltou a música do Carnaval 2024, o sucesso de “Macetando” da poderosa Ivete Sangalo.

Mas mostrando seu poder musical, que a folia é eclética e que não é difícil transformar tudo em ritmo de festa, teve “Evidências” de uma das duplas mais consagradas sertanejas do Brasil, Chitãozinho e Xororó.

Teve até concurso de dança que levou os vargenses ao palco numa disputa que as crianças fizeram a diferença.

Quando o show caminhava para o fim, a Banda Essência Sambapop ligou o modo MPB e fez todo mundo vibrar com uma canção que se tornou um hino. Pais e Filhos de Legião Urbana, foi canta com um coro do público e as luzes dos celulares ligados. A letra remete a uma necessária, esperança e luta por mudanças. Apesar da música ser da década de 90, é ainda atual a sua reflexão.

Para se despedir, ainda teve minha “Pequena Eva”, da Banda Eva, dos tempos áureos do axé.

E para de fato terminar, foi igual como começou, com Raça Negra e uma interpretação afinada do vocalista Pablinho, imitando o original Luis Carlos, só que com seu estilo próprio, boné para trás e óculos escuros.

Enfim, deu pra entender porque a noite valeu a pena, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here