Os trespontanos católicos participaram da celebração jubilar pelos 190 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, a mais antiga de Três Pontas. A missa solene na noite desta quinta-feira (14), foi presidida pelo bispo da Diocese da Campanha Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada pelos padres que servem ao Santuário Diocesano, o sacerdote trespontano Wilian Guimarães e os diáconos permanentes.

Ao chegar na imponente Matriz, os fiéis receberam a Oração do Jubileu, a Relíquia do Beato Padre Victor com sua oração e o Rosário contemplativo. Como marco desta celebração, os sacerdotes plantaram algumas mudas de árvores no adro da Igreja, na Praça Cônego Victor, em frente a imagem de São José. “Que assim como elas a fé do povo cresça, floresça e transforme o mundo em um reino novo sonhado por Deus”.

Desde julho do ano passado, a Paróquia Santuário Diocesano de Nossa Senhora D’Ajuda, vive intensamente as comemorações jubilares dos 190 anos da criação canônica. As comunidades urbanas e rurais receberam festivamente a imagem peregrina de Nossa Senhora D’Ajuda e as relíquias do Beato Padre Victor. A imagem peregrinou pela cidade junto às empresas, comércios e vários outros lugares. Desde a inauguração do Ano Jubilar, o dia 14 foi festivamente celebrado no Santuário pelas pastorais, movimentos, associações e instituições que integram a Paróquia D’Ajuda.

Ao longo destes últimos 12 meses, preparando este aniversário, houve um acompanhamento pastoral dos padres e diáconos, que com muita fé celebraram juntos este ano de graça e pedindo agora que rumo a bondade os fiéis sigam firmes no propósito de 200 anos da mais antiga paróquia de Três Pontas. A recente elevação da Matriz à Santuário, no encerramento da novena da Padroeira do Município, coroou um tempo de graças e bençãos.

A oração do Jubileu oferecida pelo bispo Dom Pedro foi rezada e como aniversário tem bolo, quem participou da missa solene, ganhou um pedaço da guloseima entregue nas portas, representando a alegria e contentamento por esta data tão especial na história da igreja e do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here