VEJA AS IMAGENS A chuva forte acompanhada de ventos fortes, porém de poucos minutos que caiu na tarde desta terça-feira (30), deixou a Avenida Oswaldo Cruz debaixo d’água.

Motoristas ficaram impedidos de transitarem em grande parte do trecho. A água cobriu o asfalto e chegou a invadir algumas residências e estabelecimentos comerciais, principalmente próximo da Policlínica. O motorista de um Fusca que tentou passar acabou abandonando o veículo no meio da rua. As pessoas tiveram que se esconder embaixo de marquises e em lojas do centro da cidade. Algumas outras ruas da cidade também tiveram problemas, mas nada comparado a Oswaldo Cruz.

A prefeitura de Três Pontas já há alguns meses faz um trabalho de contenção da água da chuva na Avenida Zé Lagoa, em frente ao bairro Vilage das Palmeiras, o que permitiu que ela escoasse mais rapidamente. De acordo com a Secretaria de Transportes e Obras, cerca de 250 caminhões foram colocados na obra e outros 150 ainda deverão ser colocados, formando uma grande parede de contenção evitando que a água chegue na via e consequentemente nas residências. (As imagens foram feitas pela Equipe Positiva)

02

01

03

05

06

 

04

07

 

Chuva Marilda SerraFoto Marilda Serra

chuva rafael vieira

Avenida Conceição Marinho – Foto Rafael Vieira

COMPARTILHAR

4 Comentários

  1. INFELIZMENTE, O CLIMA TEM ALTOS E BAIXOS, UMA ÉPOCA CHOVE POUCO OUTRA NÃO, E OUTRA CHOVE MUITO MESMO, MAS PARTICULARMENTE ACHO QUE JÁ SE DEVE IR PREPARANDO PARA FUTURAS CHUVAS ATÉ PIORES QUE ESSA DE HOJE. PERTO DO POSTO SIMPATIA ATÉ A AV. IPIRANGA TRIPLICAR A VAZÃO DE ÁGUA, DA IPIRANGA ATÉ O POSTO STA TEREZINHA, QUADRUPLICAR E DO STA TEREZINHA ATÉ FIM DO MATADOURO 5X MAIS, DEVIDO O AGRUPAMENTO DE VÁRIOS RIBEIRÕES E ESGOTOS DE TODA CIDADE, ACHAMOS ATÉ QUE SEJA MUITO, ISSO HOJE, MAS NO FUTURO PODERÁ AINDA FALTAR VAZÃO, É OQUE PENSO.

  2. 2 problemas a serem resolvidos:
    1) os moradores próximos da avenida colocarem seus lixos nas portas de suas casas e NO POUCO antes do caminhão de lixo passar. Tem morador que ta deixando o lixo nas pontes dos cruzamentos na sexta a tarde, sendo que o caminhão vai passar na segunda. Me ajuda ai né?
    2) alargar a ponte da Peret, mas antes, tem que resolver aquele posto de combustível que “tomou” metade da Rua. Ministério público neles.

  3. Concordo com o Antonio, 1) irresponsabilidade dos moradores quanto ao lixo, fácil de resolver
    2) Essa situação do Posto Santa Terezinha, que se não tomar providências
    o problema nunca será solucionado, naquela região a agua não tem vazão
    e só com uma galeria ali para resolver o problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here