Três Pontas bateu mais um recorde negativo, referente a Covid-19. É que a cidade registrou nas últimas 24 horas, um novo recorde de 45 novos casos positivos da doença, desde o início da pandemia, em março do ano passado. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira, dia 07 de janeiro.

Até ontem, quarta-feira, eram 1368 confirmados e hoje (quinta-feira), subiu para 1.413 casos. A maioria dos infectados continua sendo as mulheres, 27 nelas totalizando 828 e 18 nos homens, que somam 585 casos.
É importante esclarecer que as faixas etárias com o maior número de infectados, são pessoas pró ativas. São de 20 a 39 anos que somam 579 onde houve um aumento de 20 nas últimas 24 horas e de 40 a 59 anos, com mais 10 casos de ontem para hoje. O número de recuperados, felizmente também cresceu para 1.206, aumento de 41 peessoasa que ficaram livre do vírus.
O que mais preocupa é o aumento dos casos de pacientes internados. São 5 já com diagnóstico de Coronavírus e 12 internados com suspeita, um crescimento de 18 casos de um dia para o outro.
As mortes somam 20 e a síndrome gripal é 7.778 (aumento de 133 casos)
De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, muitas pessoas estão procurando laboratórios em Três Pontas e na região, para fazerem os testes que estão positivando. A Prefeitura está realizando ao invés do PCR (da narina) os testes rápidos (de sangue), já que o Estado de Minas Gerais está com uma alta demanda de exames que estão sendo enviados para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte.
A Covid-19 mata! Os sintomas mais comuns são febre, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem apresentar dores, congestão nasal, dor de cabeça, conjuntivite, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato, entre outros sintomas. Por isto, faça sua parte, não promova ou fique em aglomerações, higienize as mãos com água e sabão ou alcóol em gel, use máscara o tempo todo, mantenha o distanciamento e se puder fique em casa.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here