Fotos: Denis Pereira/Equipe Positiva

 

O Dia 12 de outubro, é feriado, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. A data é dedicada aos pequenos e a Prefeitura todos os anos, prepara uma festa para garantir alegria e diversão a elas. Acaba que toda a família se diverte, se remete ao passado com as brincadeiras de antigamente, mas vêem seus filhos, sobrinhos, netos e afilhados aproveitam um pouco mais do habitual. Ainda mais nos dias de hoje, quando muitos estão conectados na internet toda hora. Mudar um pouco esta rotina é motivo de comemoração dos pais.

E o tempo ajudou. O sábado amanheceu ensolarado e as crianças foram para o Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor. Lá ganharam pipa e já empinaram a céu aberto, entraram no banho de espuma, foram no barco vik e tiveram que fazer filas para brincarem nos brinquedos infláveis, montados na quadra poliesportiva. Crianças ganharam cortes de cabelos e puderam escolher os tipos de cortes. A maioria, é claro, quer andar no estilo e preferiram os mais modernos.

Também na quadra, um concurso Geek Cosplay, levou além das crianças, muitos adolescentes e jovens, atraídos por esta febre. Vestir como seu super herói preferido, personagem de revistas em quadrinhos, desenho animado ou game favorito, não é mais apenas para festas a fantasia. Como o próprio termo sugere, Cosplay (“costume” – traje/fantasia) e “roleplay” – interpretação) para alguns pode ser retratado apenas como uma brincadeira. Porém, os adeptos, ao vestirem seus trajes tem a sensação de divertimento com aquele toque de coisa levada à séria.

Com o concurso, foram escolhidos os melhores. Uma comissão julgadora, que teve nela o prefeito Marcelo Chaves, avaliou a melhor apresentação do personagem. Segundo Glauber Reis do Grupo Artimanha e servidor da Secretaria de Cultura, o critério foi analisar a performance do candidato que mais interpretou o personagem escolhido. “Não basta ter uma fantasia bonita, se não incorporar o personagem”, detalha Glauber Reis.

Os vencedores receberam troféus da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo. Porém, a organização elogiou a dedicação de todos. Muitos pais foram ver a apresentação dos filhos, ficaram preocupados com os detalhes e aproveitaram para tirar fotos deste dia inesquecível.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here