A Câmara Municipal de Três Pontas dará posse nesta sexta-feira dia 1 aos 11 vereadores que formam o parlamento municipal e foram eleitos em 15 de novembro de 2020. A solenidade acontece as 10 horas da manhã no Plenário Presidente Tancredo Neves e será transmitida pela internet, já que a presença do público está restrita por causa da pandemia da Covid-19.

Veja o perfil dos parlamentares que assumem o cargo para a Legislatura 2021/2024.

Maycon Douglas Vitor Machado – Filho de Waldivino Machado e Rosilane Mais Machado, e nascido em Três Pontas. Por muitos anos representou a cidade através do vôlei. Dedicou-se à carreira bancária/financeira chegando à gerência no Banco Mercantil do Brasil em Varginha. Gerenciou a frota da equipe Cissul e prestou atendimento à Bolsa Família de Três Pontas. Graduou-se em Administração de empresas, posteriormente em Matemática. Possui título de especialista em gestão pública/políticas públicas e pós-graduação em educação inclusiva. Iniciará seu 2º mandato filiado ao PDT sendo o vereador mais votado nessas eleições, repetindo o feito de 2016. Maycon foi secretário da Mesa Diretora no biênio 2017/2018 e Presidente da Câmara no biênio 2019/2020; presidiu também por 4 anos a Escola do Legislativo e o Parlamento Jovem.

Antônio Carlos de Lima – Antônio do Lázaro – (PSD). Nasceu em Três Pontas, morador do Quilombo Nossa Senhora do Rosário. É motorista por profissão e casado com Maria Aparecida de Jesus Rosa Lima e são pais de um filho: Plínio. Antônio do Lázaro vem para cumprir seu 4º mandato nesta 19ª Legislatura.

Geraldo José Prado – Coelho do Bar – Nasceu em Santana da Vargem, é filho de Maria das Graças Prado e José do Carmo Prado. É casado com Elaine Aparecida Barros e tem três filhas: Lara, Maria Carolina e Poliana, o genro Rodrigo e os netos Izabele, Rodrigo e Henrique. É comerciante há muitos anos em Três Pontas e vem para cumprir seu 2º mandato.

Francisco Fabiano Diniz Júnior – Professor Popó (PP) – É casado com Tânia Pinheiro Silva, é graduado em Engenharia Elétrica e Física, pós graduado em Gestão Escolar, e mestrado em Ciências da Linguagem, sendo professor na área de exatas e defensor dos animais. Professor Popó cumprirá seu 3º mandato como vereador nesta 19ª Legislatura da Câmara de Três Pontas.

Luiz Flávio Floriano – Flavão (PDT) Nasceu em Três Pontas, filho de Expedito Floriano e Isabel da Glória de Fátima Silva Floriano. É motorista de profissão e casado com Maria Aparecida Francelino Floriano e tem dois filhos: Karina e Lúcio Flávio. Flavão cumprirá seu 2º mandato como vereador.

Sérgio Eugênio Silva – (Cidadania). Filho de Vicente de Paula Silva e Ana Antônia Silva. É formado em Administração de empresas e trabalha como servidor público municipal. É casado com Maria Sirlei Corrêa Silva e pai de Gabriela, Rafaela e Matheus. Na política, assumiu como suplente de vereador em 2009 e agora vem para cumprir seu 5º mandato. Na Câmara já ocupou o cargo de presidente por uma vez e vice-presidente da Mesa também por uma vez.

Roberto Donizetti Cardoso – Robertinho Vermelho (Democratas). Nasceu em Três Pontas, vai exercer seu 3º mandato como vereador. É pai de três filhos, Willer, Haika e e Roberto Donizetti Cardoso Júnior. Robertinho é servidor público municipal da Secretaria Municipal de Educação.

Luan Donizeti Elias – Luan do Quilombo (PDT), é o primogênito dos quatro filhos de Marlene de Fátima Ferreira Elias e Vany Donizeti Elias, formado em Administração de Empresas, bancário, solteiro e eleito para o seu 1º mandato.

Paulo Vitor da Silva – “Paulinho Leiteiro” (PP)- Nasceu em Três Pontas, filho de Sebastião de Oliveira Brito (in memorian) e de Maria Eufrozina de Jesus Silva Brito. Casado com Angela Maria da Silva e Silva e pai de dois filhos: Rafael Silva Brito e Isabela Silva Brito. Contador, Pós graduado em Administração Pública. Atuou como vereador, de 2001 à 2016, foi Presidente da Câmara, secretário de Educação, de Indústria e Comércio e Meio Ambiente.

Maria Selena Silva – Selena Caté (PSD)- Nasceu em Três Pontas, filha de Dona Maria do Carmo Silva e Adélio Floriano, que foi seu pai de criação. Seu Adélio morou e trabalhou na roça do Braulino, região rural dos Prazeres, município de Três Pontas. Sua mãe, Maria do Carmo Silva, nasceu na Fazenda Samambaia, Santana da Vargem, vindo depois a morar em Três Pontas. Nas eleições 2020, foi eleita única mulher vereadora e ocupará seu 1º mandato.

Luciano Reis Diniz – (PV) Filho do ex-prefeito João Vicente Diniz e de Lúcia Maria de Araújo Reis Diniz. É casado com Caroline Lima de Figueiredo e pai de Clara Lima Diniz. É advogado e pós-graduado em Processo Civil e Produtor Rural. Exerceu ainda os cargos de Presidente da OAB local por dois mandatos (2010 a 2012/2013 a 2015), coordenador do Procon Municipal (2005 a 2008) e Diretor do IPREV de Três Pontas (janeiro de 2017 a abril de 2020). Assume seu 1º mandato como vereador.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here