Uma forma de demonstrar o trabalho árduo de diversas mulheres da sociedade, nos mais variados setores de Três Pontas, foi gravar depoimentos em homenagem a cidade, em decorrência da comemoração dos 164 anos de emancipação político administrativa.

Grandes mulheres contribuíram muito para o desenvolvimento do município. Foram e são mulheres que não mediram esforços para dedicar seu tempo e conhecimento em prol de causas importantes e necessárias para a comunidade. O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, acreditando que seria importante evidenciar o trabalho que algumas delas fazem é que surgiu a ideia.

Eram várias ações que estavam sendo planejadas, mas a pandemia da Covid-19 impediu. As personalidades femininas que aparecem nos vídeos que estão postados nas redes sociais, ocupam espaços e que com as suas ações coletivas fazem muito pela cidade e na maioria das vezes, por amor e vocação. Segundo a presidente do Conselho da Mulher, Maísa Patrícia Veloso, infelizmente, muitas delas, são invisíveis para a sociedade e a intenção é mostrar estas personagens anônimas.

O trabalho foi feito pelos membros do Conselho e da Secretaria de Assistência Social, na qual o Conselho da Mulher é ligado. Foram ao todo 18 gravações, que ainda estão sendo veiculados nas redes sociais. O Conselho tem alguns projetos para o segundo semestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here