O ano letivo está prestes a começar na Escola do Legislativo “Professora Maria Rogéria de Mesquita”. Os coordenadores do Projeto Parlamento Jovem do Polo Sul de Minas III, se reuniram nesta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Três Pontas, para debater vários assuntos sobre o início das atividades em cada município, as datas em que ocorrerão os lançamentos, visitas técnicas, oficinas, plenárias municipais, regionais e estaduais.

O tema neste ano de 2019, a ser debatido pelos jovens parlamentares será Discriminação Etnico-Racial, e será dividido em três subtemas: desigualdades socioeconômicas, violências por motivo étnico-racial e Direito às identidades e à diversidade cultural.

O Polo é formado pelas Câmaras Municipais de Três Pontas, Varginha, Três Corações, Alfenas, Paraguaçu, Guapé, Nepumuceno e Santana da Vargem.

O presidente da Escola do Legislativo de Três Pontas e presidente da Câmara vereador Maicon Douglas Victor Machado (PDT) está convidando a todos os cidadãos trespontanos a conhecerem o projeto que já vem desenvolvendo grandes resultados na cidade.

Os coordenadores do Projeto Parlamento Jovem do Polo Sul de Minas III se encontraram em Três Pontas

Projeto – O programa de formação política, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), há 15 anos oferece a estudantes do ensino médio a oportunidade de conhecer mais de perto o exercício da política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual. Em todo o Estado 112 cidades.

COMPARTILHAR