Escolas e centros municipais de educação infantil realizaram durante todo o dia, uma série de atividades e ações para promover, junto à comunidade escolar, a vivência do amor e a cultura da paz. Os atos foram na cidade e zona rural na última quinta-feira, dia 20 de abril.

A ideia é criar um ambiente de permanente respeito, generosidade e empatia, que envolva as crianças, adolescentes e jovens, assim como os profissionais de educação e as famílias.

A Escola Municipal Antonieta Ferracioli Duarte usou cartazes e balões e fizeram uma manifestação de manhã e a tarde, no semáforo da Avenida Ipiranga, que próximo do estabelecimento comercial. Estudantes enfileirados mostraram a frase, “paz na escola”. Na creche Pedacinho do Céu, no bairro Cohab Ouro Verde, os pequenos deram demonstração de civilidade logo de manhãzinha, ficaram em frente ao prédio, com balões brancos e com cartazes “paz na escola, paz na vida” e depois contornaram o quarteirão acompanhadas das educadoras.

Na Escola Municipal Nilda Rabelo Reis, o Caic, o movimento foi em dois períodos. Alunos com balões azuis deram um abraço simbólico e gravaram mensagem de que escola é lugar de aprender e ser feliz.

Na Creche Bem Me Quer, o movimento foi uma blitz em frente a creche, com a participação da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. A diretora Ane Elize Girardello, distribuiu com outras educadoras balas com mensagens de amor formando uma corrente do bem. “A gente precisa desmistificar as fakenews que estão sendo divulgadas sobre as escolas. Nossas crianças merecem respeito e dedicação que damos a eles o ano todo aqui”, afirmou a diretora.

Edilson da Cunha Custódio, trabalhador autônomo é de Uberaba, veio visitar familiares da esposa na cidade e foram surpreendidos com o movimento da blitz no bairro Vila Marilena e elogiou a iniciativa, dizendo que os professores e as crianças precisam crescer sabendo respeitar e serem respeitadas, merecem paz e amor e agradeceu por ser abordado.

No mesmo, dia a Polícia Militar intensificou o patrulhamento escolar em todas as escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, tanto na cidade como na zona rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here