Zé Rafael, destaque do Palmeiras na estreia do Brasileirão 2019. (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Loui Jordan

A 1ª rodada do Brasileirão foi encerrada neste domingo (28). Os destaques são Palmeiras, Flamengo e Athletico Paranaense, porém é claro que o líder Ceará é um ponto de relevância, mesmo sabendo que se trata da rodada inaugural e que o torneio possui times mais qualificados para as primeiras posições. Outros times como o Bahia e o Santos, foram bem, já o Vasco foi o mesmo dos últimos jogos do Carioca, faltou repertório diante do Furacão. O Campeonato Brasileiro só está no início, muita “água” ainda vai rolar, mas pelo visto o atual campeão não perdeu o faro, assim como o rubro-negro.

1ª RODADA

SÁB 27/04/2019

São Paulo 2 x 0 Botafogo / MORUMBI 16:00

Atlético-MG 2 x 1 Avaí / INDEPENDÊNCIA 19:00

Chapecoense 2 x 0 Internacional / ARENA CONDÁ 19:00

Flamengo 3 x 1 Cruzeiro / MARACANÃ 21:00

DOM 28/04/2019

Grêmio 1 x 2 Santos / ARENA DO GRÊMIO 11:00

Ceará 4 x 0 CSA / CASTELÃO 16:00

Bahia 3 x 2 Corinthians / FONTE NOVA 16:00

Athletico-PR 4 x 1 Vasco / ARENA DA BAIXADA 16:00

Palmeiras 4 x 0 Fortaleza / ARENA PALMEIRAS 19:00

Fluminense 0 x 1 Goiás / MARACANÃ 19:00

São Paulo evolui e Flamengo deixa de lado a desconfiança!

O jogo Flamengo e Cruzeiro foi um teste ótimo para a equipe de Mano Menezes e um resultado mais do que excelente para a equipe de Abel Braga. Isto porque o Flamengo precisava de uma vitória a qualquer custo e conseguiu, já o Cruzeiro necessitava de um adversário mordido e com poder de fogo, ambos seguem favoritos aos títulos que disputam. O São Paulo venceu o Botafogo sem precisar fazer muito, isso devido ao futebol pouco criativo e produtivo dos cariocas, hoje o tricolor tem mais peças para formar um time vencedor.

Em Belo Horizonte, o VAR foi atuante e muito importante, o Avaí tem time pra ser competitivo, ele sabe aproveitar as fragilidades dos adversário, pelo menos do Atlético soube. O Galo precisa ter mais qualidade coletiva no segundo tempo, principalmente na parte ofensiva. Em Chapecó, a Chape precisou de dois gols de Everaldo para bater o Inter, o colorado pecou na efetividade e voltou a ser derrotado em estreias de Campeonato brasileiro, a última vez que ficou sem pontuar na partida de abertura, havia sido em 2015.

Ceará e Palmeiras se tornam líderes, Corinthians erra muito e estreia com derrota

Em Porto Alegre, o Peixe levou a melhor diante do Grêmio. Sampaoli estrategicamente foi bem superior ao antever as possibilidades táticas do confronto, muito embora o Grêmio tenha criado mais e poderia ter no mínimo conquistado o empate. É preciso ficar de olho no Santos, o elenco não é lá essas coisas, mas o futebol normalmente funciona. Com bonito gol e triunfo diante do campeão paulista, o Bahia bate o Corinthians por 3 a 2 em casa. O Timão pecou e muito nas trocas de passe e o time parece esgotado em alguns momentos, no entanto não pode ser a desculpa para um time gigante como o Corinthians, resultado merecido para o Bahia.

No famoso confronto dos opostos, o Furacão não tomou conhecimento do Vasco da Gama. O gigante da colina se mostrou uma equipe pobre em recursos técnicos e coletivos, é verdade que é um time meio “perdido” em campo ainda, entretanto, precisa de melhora urgentemente. O Athletico deu um show, fez sua parte, Bruno Guimarães foi um dos destaques. Ceará e CSA foi um jogo onde eram esperados os três pontos para o Vovô, é claro que o CSA merece respeito, mas é um candidato ao rebaixamento. O time de Enderson Moreira, foi o tempo todo superior. No Allianz Parque, o atual campeão brasileiro goleou o Fortaleza, o time de Rogério Ceni foi muito superado pelo Palmeiras.

O jogo foi marcado por um susto, pelo menos por enquanto, Goulart saiu logo no início, o jogador passará por exames na manhã desta segunda (29). O Verdão divide a liderança com o Ceará. No Maracanã, fluminense saiu devendo e o Goiás soube aproveitar suas chances. O gol de Rafael Vaz para os goianos, saiu no apagar das luzes, o duelo teve participação polêmica do VAR, se tratando é claro de uma decisão discutível. No mais o Campeonato só está começando, Palmeiras e Flamengo seguem fortes. Santos e Atlético são equipes para todos ficarem atentos.

COMPARTILHAR