* No município de Três Pontas a estrada tem recebido melhorias periodicamente

A estrada que liga Campos Gerais, a Três Pontas está em situação precária e em alguns locais quase intransitável. O município de Três Pontas, cuida regularmente da via, mas a cidade vizinha esqueceu da estrada a vários meses. É fácil perceber quando saímos do trecho de Três Pontas e entramos no território de Campos Gerais.

Com a chegada da colheita do café, os agricultores não sabem como vão escoar o produto que é a maior arrecadação de impostos dos municípios da região. O descaso da atual Administração de Campos Gerais é tão grande, que se não bastasse a quantidade enorme de buracos e costelas por toda parte, que o mato avança. Em alguns pontos apenas um veículo passa por vez. Quando chove a estrada não tem condições de tráfego devido a quantidade de barro. Veículos pesados e de grande porte não consegue rodar e condutores de carros precisam se arriscar, correndo o risco de ficarem no caminho.

O mato está invadindo a estrada esburacada, denunciando a falta de manutenção que não é feita a meses

A reclamação é constante. Os pedidos levados à secretaria são ignorados pelos responsáveis, que segundo moradores, estão cansados de serem lembrados apenas em época de Eleição. A promessa de todos os gestores é manter as estradas vicinais em condições de tráfego. O pedido de quem mora, trabalha ou depende de se locomover até as propriedade é apenas estrada boa, até porque eles geram divisas aos cofres públicos, mas nem isto é capaz de sensibilizar a Prefeitura, que trata o povo da zona rural com desdenho.

Motoristas que utilizam a estrada vivem com os veículos em oficinas. Caminhões que são utilizados nas propriedades vivem em manutenção. Além de não garantir condições, a Prefeitura de Campos Gerais ainda dá prejuízo dado a uma gestão marcada pela incompetência administrativa no que se refere ao perímetro rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here