Fotos: Denis Pereira - Equipe Positiva

 

O temor de não vender todos os ingressos para a 3ª Feijoada na tarde deste domingo (28), em prol a Santa Casa de Três Pontas foi substituído pela correria de conseguir acomodar a todos dentro do salão do Clube de Campo Catumbi (CCC). Além dos funcionários do Buffet Samambaia, parceiro na realização do evento, o provedor Michel Renan Simão Castro, sua irmã Mariliz Castro e um batalhão de voluntários, trabalharam muito, mas atingiram seus objetivos. Quem chegou na portaria para comprar entrada ouviram uma resposta: os 600 ingressos se esgotaram. Eles se acalmaram apenas neste sentido, mas não conseguiram parar nem mesmo para se alimentarem.

A maioria não se importou de compartilhar a mesma mesa e aproveitar para fazer novas amizades. Aliás, este é um dos objetivos da Santa Casa ao organizar a Feijoada, tornar o domingo agradável e de partilha. Partilhar amizade, uma companhia, bons momentos, comida boa, bebidas no ponto para serem servidas, doces, bolos e tortas do “Cantinho da Gostosura” para retirar o amargor das dificuldades enfrentadas no dia a dia.

Por falar em comida, todo mundo ficou a vontade. Serviu-se da feijoada, arroz, farofa, couve, vinagrete e laranja. Repetiram quantas vezes foram suficientes e desfrutaram de serviço de bar.

Entre um e outro papo, fixaram os olhos nas cartelas do bingo, disputaram no preço os brindes leiloados, tudo com em prol ao Hospital São Francisco de Assis, que precisa de recursos financeiros para uma infinidade de serviço e sua manutenção.

Falando nisso, Michel Renan fez questão de deixar claro que a Santa Casa enfrenta dificuldades financeiras sim, e que, os recursos anunciados pelo deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), farão bem à Santa Casa, porém, alertou que a maioria dele é para a realização de mutirões de cirurgias e compra de equipamentos, sendo R$200 mil para o pagamento de despesas, no caso, os salários dos médicos.

O cantor Bruno Cabral tocou os grandes sucessos da música sertaneja universitário, entre eles o seu hit “Sete Arqueire”. Mais tarde, chegou a Banda de Marchinha, do maestro Wander Scalioni que colocou todo mundo no ritmo de Carnaval. Muitos se levantaram e acompanharam os músicos em todo o salão. Se tem Carnaval, o boi apareceu novamente e fez a alegria da criançada.

Um dos momentos mais esperados ficou para mais a tardezinha. O sorteio da moto zero quilômetro, uma Honda Fan 150 cilindradas fez com que muita gente permanecesse na feijoada. Quem sabe um deles sairia de lá motorizado. Mas o sortudo estava em casa, comemorando o batizado de sua filha. Mathias Veloso é funcionário do Banco do Brasil e foi comunicado por telefone, pelo provedor Michel Renan que ele foi o contemplado. Ele correu para o CCC e lá recebeu a moto.

Mathias Veloso foi o sorteado com a moto zero quilômetro

O balanço financeiro da feijoada e da venda das rifas que totaliza 5 mil, ainda será divulgado, mas Michel Renan está satisfeito com a colaboração da população e agradeceu a parceria com o buffet Samambaia, seus funcionários e o apoio de todos os voluntários, sem exceção. ” Foi mais um evento de sucesso. É isto que nos motiva e faz acreditar que estamos no caminho certo, que vamos vencer as dificuldades e no fim comemorarmos que valeu a pena”, concluiu o provedor.

Veja a live do evento

COMPARTILHAR