Imagens: circuito de monitoramento

 

A Polícia Militar prendeu durante a manhã deste sábado (03), em uma agência bancária no Centro de Três Pontas, dois rapazes de 45 e 47 anos, por suspeita estelionato que estão aplicando golpes em vítimas no Triângulo Mineiro e no interior de São Paulo (SP).

O sistema de monitoramento informou à PM que haviam dois rapazes dentro da agência na Rua Américo Miari, aplicando um golpe em uma senhora e passou as características dos dois suspeitos. Guarnições da PM foram até o local e abordaram a dupla. Um deles estava mais afastado, enquanto o outro conversava com uma senhora de 57 anos, que estava fazendo o desbloqueio de um cartão. Ao sair, ela foi chamada por um deles, dizendo que o outro estaria lhe chamando. O rapaz disse que ela havia feito o desbloqueio de forma errada e se dispôs a ajudá-la. Ele pegou o cartão com a mulher e foi até o caixa eletrônico.

Com a chegada da polícia, os militares solicitaram que a vítima retirasse um extrato bancário da conta e descobriram que os estelionatários haviam feito um empréstimo no valor de R$19 mil na conta da mulher, que o dinheiro estava disponível para ser transferido para qualquer conta.

Imagem mostra um dos suspeitos “ajudando” a vítima

Os dois alegaram primeiramente que não se conheciam, mas acabaram informando depois que estavam juntos em um veículo que estava estacionado na Rua Bento de Brito. Um deles permaneceu em silêncio, mas o outro revelou que havia aplicado o golpe e que o crime não prejudica diretamente as vítimas, uma vez que a responsabilidade é dos bancos ressarcir os clientes que são lesados.

A vítima conseguiu fazer o estorno da transação financeira que eles haviam realizado.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão de Varginha. Eles são de São Paulo (SP) e já aplicaram este tipo de golpe em Varginha (MG), Poços de Caldas (MG), Uberlândia (MG), Barirí (SP), Taquaritinga (SP), Itápolis (SP), entre outras localidades.

O veículo que eles estavam foi apreendido, por estar estacionado de forma irregular.

Dupla já teria aplicado o golpe no mesmo dia, em outra agência bancária

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here